Pular para o conteúdo
Cotidiano

Funcionários da Mega Serv reclamam de atraso no pagamento dos salários

Terceirizados trabalham em postos de saúde
Arquivo -

Terceirizados trabalham em postos de saúde

Os funcionários da empresa – terceirizada responsável pela limpeza dos postos de saúde – reclamam de atraso no pagamento dos salários. A falta de pagamento é confirmada pelo sindicato que representa a categoria, o Steac-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação). 

De acordo com o vice-presidente do sindicato, Tom Jean Ramalho, a empresa informou que está trabalhando para cumprir o pagamento ainda nesta semana. “Estamos acompanhando essa situação, mas está ligada ao momento da Prefeitura. A empresa está aguardando posicionamento [da Prefeitura] que está analisando os contratos não só com ela [Mega Serv], mas, com os outros prestadores”, explica. 

A situação não conta com a compreensão dos dos trabalhadores que possuem diversas contas a pagar. “A Mega Serv disse que pagar lá para o dia 20. Quem vai pagar as nossas contas, porque o quinto dia útil já passou”, reclama uma funcionária. “Como vamos comer e sustentar a família? Eu  sou pai e mãe. Não tenho nada para colocar na panela”, diz outra funcionária. 

‘Raio-x’ das contas municipais

A equipe do prefeito Marquinhos Trad (PSD) prepara um ‘raio-x’ das contas municipais, por meio de análise de contratos, licitações, pessoal e readequações administrativas – as medidas foram anunciadas nesta segunda-feira (9). 

Marquinhos assegurou que nenhum serviço será suspenso e que a Prefeitura “não está se negando a pagar as contas”. O prefeito determinou que todas as secretarias, fundações e autarquias, promovam a ‘reavaliação das licitações em curso, bem como dos contratos firmados até 31 de dezembro de 2016′, cujas notas de empenho ou execução não tenham sido formalizadas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: sucuri é flagrada entre rodas de caminhão após viajar por alguns quilômetros

VÍDEO: Gol fica destruído por incêndio no Jardim Leblon

Uruguai, Paraguai e Colômbia carimbam vaga para a disputa da Copa do Mundo de 2026

Irmãos condenados por estupro de crianças são presos em Terenos

Notícias mais lidas agora

Deputado do RJ usava loja do Flamengo em Campo Grande para lavar dinheiro de facção, diz MP

VÍDEO: Crianças se arriscam em quadriciclo em meio a carretas e carros na BR-163

Após 30 anos, Teatro José Octávio Guizzo é reinaugurado em Campo Grande

vacina covid-19

Covid é principal causa de internação por síndrome respiratória no Rio

Últimas Notícias

Economia

Industriais buscam parceiros nos EUA para tentar reverter tarifaço

Os industriais estão nos Estados Unidos em uma comitiva liderada pela CNI

Polícia

Um é preso com carro roubado no DF e 1,3 tonelada de maconha

A droga apreendida está avaliada em R$ 3,8 milhões

Trânsito

VÍDEO: incêndio destrói carreta em Iguatemi

A informação é a de que ninguém ficou ferido

Esportes

Brasil é dominante e vence Chile em noite do 1º gol de Estêvão e retorno triunfante de Paquetá

A noite foi especial também para Lucas Paquetá