decidiu pela volta do e outras formas de ingresso

Antes de partir para o fim de semana, que tal ficar bem informado? O Midiamax fez um resumo das principais notícias.

Fim da taxa mínima

O prefeito Marquinhos Trad publicou, em edição extraordinária do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), o decreto que extingue a tarifa mínima de consumo de água e esgoto a partir de 1º de janeiro de 2019. A concessionária Águas Guariroba criticou a decisão. Ela afirma que a medida “unilateral” modifica as regras do contrato de concessão. 

Ficou para depois

Após 14 anos, o Festival da América do Sul não irá acontecer em 2017. A 14ª edição foi adiada para maio de 2018. 

Volta do vestibular

O vestibular vai estar de volta para o ingresso na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Em 2021, interessados em cursar graduação na universidade poderão entrar por meio de três processos seletivos. 

Dança polêmica

Integrante da tropa de choque de Michel Temer, o deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) dançou e cantou após a segunda denúncia ser barrada contra o presidente. O VÍDEO pode ser visto aqui. A dança gerou críticas na Assembleia Legislativa

Salário de R$ 23 mil

O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) irá fazer um novo concurso público para promotores de Justiça Substitutos. O cargo tem remuneração de R$ 23,5 mil. 

Estuprador

Estupros foram descobertos depois que a mãe de uma menina de 12 anos viu mensagens no aparelho celular da filha. O abusador era o padrasto. O crime aconteceu em Paranaíba – a 407 quilômetros de Campo Grande. 

Cabral

Órgão ligado ao Ministério da Justiça, o Depen (Departamento Penitenciário Nacional) confirmou a transferência do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, para o presídio federal de Campo Grande.