A ação vai continuar até às 18 horas 

A 1ª feira do trabalhador reuniu centenas de pessoas na manhã desta segunda-feira (26) em busca da emissão de carteiras de identidade, trabalho, títulos de eleitor, entre outros serviços oferecidos gratuitamente. A ação vai continuar até às 18 horas e deve atender em torno de 700 pessoas. 

No local, o Instituto de Identificação está dando entrada ao pedido de primeira via do RG. O documento é fornecido para pessoas de qualquer idade e o interessado precisa apresentar certidão de nascimento. Ali mesmo, ao fazer a solicitação, será feita a coleta da impressão digital. Serão disponibilizados 60 atendimentos no dia e ao fazer o procedimento o cidadão será informado sobre a data e o local onde vai pegar o seu RG. Para a primeira via não é cobrada taxa.

A Sedhast (Secretaria de Estado dos Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) estará com equipe dando orientações sobre o Programa Vale Universidade, que facilita o acesso de alunos de famílias de baixa renda à universidade. O acadêmico que for selecionado para ser contemplado pelo Vale Universidade paga apenas 10% da mensalidade. O Governo do Estado entra com 70% e a instituição de ensino superior com 20%. As inscrições para o programa começam no dia 26 de junho e vão até o dia 14 de julho.Feira do trabalhador reúne centenas em busca de emissão de documentos

Já o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) dará informações e orientações sobre o CNH Ágil, projeto desenvolvido pelo órgão para agilizar o processo de renovação da carteira de habilitação para aqueles condutores que não precisam fazer alteração no cadastro e não exercem atividade remunerada. E o procedimento é feito online, de forma bastante simples. Os servidores do Detran também darão orientações sobre o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE).

Na 1ª Feira do Trabalhador de Mato Grosso do Sul, o Procon estará com a unidade móvel “Procon na Rua”, para dar orientações e receber reclamação dos consumidores. E a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), realizará palestras sobre mercado de trabalho na área da educação física e esportes no Estado.