Previsão era de conclusão em junho

O diretor da Santa Casa, Esacheu Nascimento, revelou, durante encontro com deputados na Assembleia Legislativa, que as obras do Hospital do Câncer devem ser concluídas até o próximo mês de outubro. A previsão era da entrega até junho passado.

Segundo Nascimento, o hospital precisou passar por algumas modificações para atender exigências da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Alguns banheiros precisaram mudar de lugar e cômodos tiveram projeto original alterado.Entrega do Hospital do Trauma é adiada para o mês de outubro

A parte externa da obra, que começou a ser construída há mais de 20 anos, e o estacionamento devem ficar prontos até o dia 30 setembro, e em outubro a Santa Casa espera concluir a área interna do hospital.

A empresa responsável pelo empreendimento, a Poligonal Engenharia, tem até o final de 2017 para concluir os trabalhos, que ainda serão submetidos a uma nova avaliação da Anvisa. A expectativa é que os atendimentos médicos comecem ainda neste ano.

O , que começou a ser construído ainda na gestão de Wilson Barbosa Martins, na década de 1990, deverá abrigar o setor de ortopedia e politraumatismo, com previsão de 130 leitos de enfermaria, 10 leitos de UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo), dois leitos de isolamento, 18 leitos de observação, cinco salas cirúrgicas, salas para Raio-X, tomografia, ultrassonografia, além de outros aparelhos de diagnósticos de imagem.