Pular para o conteúdo
Cotidiano

Engenheiro ambiental registra candidatura para disputar presidência do CREA-MS

Eleição será dia 13 de novembro
Arquivo -

Eleição será dia 13 de novembro

Na tarde desta sexta-feira (25), o engenheiro ambiental, Rodrigo Costa, registrou sua candidatura à presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul – CREA MS. A eleição para escolha da nova diretoria do conselho será dia 13 de novembro deste ano.Engenheiro ambiental registra candidatura para disputar presidência do CREA-MS

Rodrigo é formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Logo após de formado foi aprovado em concurso público do Imasul, órgão no qual trabalhou durante cinco anos. Nesse período, o engenheiro ambiental atuou no setor de fiscalização e adquiriu experiência como líder de sua equipe assim como em atuar frente a processos de fiscalização no setor público.

Após sair do Imasul, Rodrigo fundou a Exata Ambiental, juntamente com dois sócios, alguns anos depois, o profissional se desvinculou da sociedade e fundou a Costa Engenharia, empresa da qual é proprietário atualmente que desenvolve projetos na área de engenharia ambiental.

A ideia de registrar uma candidatura para disputar a presidência do CREA MS partiu de um grupo de profissionais que se consideram insatisfeitos com forma como a atual diretoria administra o conselho. “Por ser um profissional do sistema e estar constantemente precisando de seus serviços, vejo que o CREA ultimamente vem desenvolvendo algumas atividades para melhoria do sistema, porém, muito aquém das expectativas de seus usuários. O CREA precisa ser mais atuante em defesa do profissional e da sociedade e não pode se prender apenas à fiscalização de pequenas obras”, afirma Rodrigo.

Para o engenheiro Semy Ferraz, que, assim como outros integrantes do Movimento Inovar CREA MS, acompanhou Rodrigo no momento do registro da candidatura, o conselho precisa ser efetivamente representativo. “Reunimos um grupo de profissionais muito diversificado, temos civis, agrônomos, sanitaristas, geólogos, ambientais, engenheiros elétricos, tecnólogos, eletrotécnicos, técnicos de nível médio, e há alguns meses nos reunimos para discutir como inovar e mudar o CREA MS, que para nós não representa todos os profissionais e está muito aquém do que poderia ser”, explica. Todos os profissionais do Movimento Inovar CREA MS realizaram várias rodas de conversar para definir o candidato e as propostas do Plano de Trabalho.

Agora, após registrar a candidatura, Rodrigo aguarda a divulgação da relação contendo as candidaturas deferidas para disputar a eleição do CREA MS, o que acontecerá será no dia 7 de setembro e campanha terá início no dia 30 do mesmo mês. A eleição será realizada na Capital e em várias cidades do interior de Mato Grosso do Sul no dia 13 de novembro próximo.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

FALA POVO: alunos da Orquestra Jovem do Sesc Lageado apresentam músicas clássicas

Objeto lançado na rede elétrica deixou diversos bairros de Campo Grande no escuro

Fátima Bernardes diz não ter conselhos para sucessor do Jornal Nacional: ‘experientes’

Novas drogas circulam no Brasil; uma delas 25 vezes mais forte que fentanil

Notícias mais lidas agora

terenos contas

Em 5 anos, Câmara de Terenos só votou contas do prefeito uma vez; TCE-MS reprovou todas

Onde foram parar as lan houses? Empreendimento ainda tem ‘pé’ no passado, mas se reinventou

Idade média dos ônibus supera em mais de 3 anos limite exigido em contrato, acusa CPI

Ação no Bioparque Pantanal

‘Dia D da Empregabilidade’ ofertará mais de 200 vagas exclusivas para PcD; confira

Últimas Notícias

Cotidiano

Empresas podem monitorar o home office? Entenda polêmica que gerou mil demissões no Itaú

As demissões ocorreram devido à ‘baixa aderência ao home office’, identificada a partir do monitoramento das máquinas corporativas

Esportes

Destaque do wrestling, Thamires Machado é flagrada no antidoping e fica fora do Mundial

Exame foi realizado durante o Ranking Series de Budapeste, no qual a brasileira conquistou a medalha de ouro

Esportes

Hugo Calderano despacha alemão e avança à semifinal do WTT Champions de Macau

Semifinal está programada para madrugada deste domingo (14)

Brasil

Ministério da saúde cria comitês para monitorar implantação de terapia para ame no SUS

Brasil está entre os seis países do mundo que oferecem esse tipo de tratamento no sistema público