Eleição será dia 13 de novembro

Na tarde desta sexta-feira (25), o engenheiro ambiental, Rodrigo Costa, registrou sua candidatura à presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul – CREA MS. A eleição para escolha da nova diretoria do conselho será dia 13 de novembro deste ano.Engenheiro ambiental registra candidatura para disputar presidência do CREA-MS

Rodrigo é formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Logo após de formado foi aprovado em concurso público do Imasul, órgão no qual trabalhou durante cinco anos. Nesse período, o engenheiro ambiental atuou no setor de fiscalização e adquiriu experiência como líder de sua equipe assim como em atuar frente a processos de fiscalização no setor público.

Após sair do Imasul, Rodrigo fundou a Exata Ambiental, juntamente com dois sócios, alguns anos depois, o profissional se desvinculou da sociedade e fundou a Costa Engenharia, empresa da qual é proprietário atualmente que desenvolve projetos na área de engenharia ambiental.

A ideia de registrar uma candidatura para disputar a presidência do CREA MS partiu de um grupo de profissionais que se consideram insatisfeitos com forma como a atual diretoria administra o conselho. “Por ser um profissional do sistema e estar constantemente precisando de seus serviços, vejo que o CREA ultimamente vem desenvolvendo algumas atividades para melhoria do sistema, porém, muito aquém das expectativas de seus usuários. O CREA precisa ser mais atuante em defesa do profissional e da sociedade e não pode se prender apenas à fiscalização de pequenas obras”, afirma Rodrigo.

Para o engenheiro Semy Ferraz, que, assim como outros integrantes do Movimento Inovar CREA MS, acompanhou Rodrigo no momento do registro da candidatura, o conselho precisa ser efetivamente representativo. “Reunimos um grupo de profissionais muito diversificado, temos civis, agrônomos, sanitaristas, geólogos, ambientais, engenheiros elétricos, tecnólogos, eletrotécnicos, técnicos de nível médio, e há alguns meses nos reunimos para discutir como inovar e mudar o CREA MS, que para nós não representa todos os profissionais e está muito aquém do que poderia ser”, explica. Todos os profissionais do Movimento Inovar CREA MS realizaram várias rodas de conversar para definir o candidato e as propostas do Plano de Trabalho.

Agora, após registrar a candidatura, Rodrigo aguarda a divulgação da relação contendo as candidaturas deferidas para disputar a eleição do CREA MS, o que acontecerá será no dia 7 de setembro e campanha terá início no dia 30 do mesmo mês. A eleição será realizada na Capital e em várias cidades do interior de Mato Grosso do Sul no dia 13 de novembro próximo.