Pular para o conteúdo
Cotidiano

Engenheiro ambiental registra candidatura para disputar presidência do CREA-MS

Eleição será dia 13 de novembro
Arquivo -

Eleição será dia 13 de novembro

Na tarde desta sexta-feira (25), o engenheiro ambiental, Rodrigo Costa, registrou sua candidatura à presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul – CREA MS. A eleição para escolha da nova diretoria do conselho será dia 13 de novembro deste ano.Engenheiro ambiental registra candidatura para disputar presidência do CREA-MS

Rodrigo é formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Logo após de formado foi aprovado em concurso público do Imasul, órgão no qual trabalhou durante cinco anos. Nesse período, o engenheiro ambiental atuou no setor de fiscalização e adquiriu experiência como líder de sua equipe assim como em atuar frente a processos de fiscalização no setor público.

Após sair do Imasul, Rodrigo fundou a Exata Ambiental, juntamente com dois sócios, alguns anos depois, o profissional se desvinculou da sociedade e fundou a Costa Engenharia, empresa da qual é proprietário atualmente que desenvolve projetos na área de engenharia ambiental.

A ideia de registrar uma candidatura para disputar a presidência do CREA MS partiu de um grupo de profissionais que se consideram insatisfeitos com forma como a atual diretoria administra o conselho. “Por ser um profissional do sistema e estar constantemente precisando de seus serviços, vejo que o CREA ultimamente vem desenvolvendo algumas atividades para melhoria do sistema, porém, muito aquém das expectativas de seus usuários. O CREA precisa ser mais atuante em defesa do profissional e da sociedade e não pode se prender apenas à fiscalização de pequenas obras”, afirma Rodrigo.

Para o engenheiro Semy Ferraz, que, assim como outros integrantes do Movimento Inovar CREA MS, acompanhou Rodrigo no momento do registro da candidatura, o conselho precisa ser efetivamente representativo. “Reunimos um grupo de profissionais muito diversificado, temos civis, agrônomos, sanitaristas, geólogos, ambientais, engenheiros elétricos, tecnólogos, eletrotécnicos, técnicos de nível médio, e há alguns meses nos reunimos para discutir como inovar e mudar o CREA MS, que para nós não representa todos os profissionais e está muito aquém do que poderia ser”, explica. Todos os profissionais do Movimento Inovar CREA MS realizaram várias rodas de conversar para definir o candidato e as propostas do Plano de Trabalho.

Agora, após registrar a candidatura, Rodrigo aguarda a divulgação da relação contendo as candidaturas deferidas para disputar a eleição do CREA MS, o que acontecerá será no dia 7 de setembro e campanha terá início no dia 30 do mesmo mês. A eleição será realizada na Capital e em várias cidades do interior de Mato Grosso do Sul no dia 13 de novembro próximo.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Fim de semana terá bloqueio da BR-163 para obra de anel viário

Brasil leva medalha na natação, a 1ª nos Jogos Mundiais Universitários

VÍDEO: Motociclista atinge traseira de carro durante conversão em corredor de ônibus

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Chile

Chile: terremoto de magnitude 5,1 atinge região de minas de cobre no norte do país, diz EMSC

Últimas Notícias

Polícia

Servidores são afastados de CAPS em Campo Grande por suspeita de fraudar prontuários

Ação realizada nesta quinta-feira faz parte da segunda fase da ‘Operação S.O.S Caixa Preta’

Cotidiano

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

Inscrição para este, e outros cursos, estão abertas

Polícia

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

O veículo foi recuperado horas depois no bairro Parque do Lageado

Política

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Lula sugeriu que Trump 'reveja alguns de seus posicionamentos' quando voltados a interferir em assuntos internos do Brasil