Cotidiano

Empresa não repassa lista e funcionários da limpeza de postos de saúde ficam sem salário

Prefeitura ainda não realizou repasse por falta da lista

Midiamax Publicado em 12/01/2017, às 19h50

None
mega_serv_0_0.jpg

Prefeitura ainda não realizou repasse por falta da lista

Contratempos referentes ao pagamentos dos salários de funcionárias da Mega Serv, terceirizada responsável pela limpeza dos postos de saúde Campo Grande, se arrastam desde 2014 e 2017 não começou diferente. As trabalhadoras denunciam um novo atraso salarial referente ao mês de dezembro. A Prefeitura ressalta que ainda não realizou o repasse, pois aguarda lista de funcionários.

OJornal Midiamax já havia divulgado a reclamação e inclusive pontuado o  'raio-x' das contas municipais,por meio de análise de contratos, licitações, pessoal e readequações administrativas – as medidas anunciadas na última segunda-feira (9). No dia, a empresa  aguardava posicionamento da Prefeitura.

No dia 23 de dezembro de 2016, as funcionárias paralisaram as atividades em protesto por não terem recebido o décimo terceiro salário. 

No mesmo mês, os trabalhadores da Mega Serv, já temiam ficar sem o salário referente a dezembro e o setor jurídico do sindicato analisava a possibilidade de protocolar pedido de liminar solicitando que os recursos da empresa fossem retidos, a fim de que o pagamento dos funcionários fosse repassado em janeiro, tendo em vista, o fim do contrato da empresa com o Município no dia 31.

O Steac-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação) informou algumas funcionárias, conforme aúdios do aplicativo WhatsApp, que segue no processo de negociação com a empresa.

O Jornal Midiamax indagou a assessoria de imprensa da Prefeitura sobre o repasse à Mega Serv, que informou que ainda aguarda a lista de funcionários que já foi solicitada à empresa para, assim, efetuar o pagamento.

A reportagem tentou contato com o representante da empresa, mas ele não atendeu as ligações.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax