Prefeitura ainda não realizou repasse por falta da lista

Contratempos referentes ao pagamentos dos salários de funcionárias da , terceirizada responsável pela limpeza dos postos de saúde , se arrastam desde 2014 e 2017 não começou diferente. As trabalhadoras denunciam um novo atraso salarial referente ao mês de dezembro. A Prefeitura ressalta que ainda não realizou o repasse, pois aguarda lista de funcionários.

O Jornal Midiamax já havia divulgado a reclamação e inclusive pontuado o  ‘raio-x’ das contas municipais, por meio de análise de contratos, licitações, pessoal e readequações administrativas – as medidas anunciadas na última segunda-feira (9). No dia, a empresa  aguardava posicionamento da Prefeitura.

 

No dia 23 de dezembro de 2016, as funcionárias paralisaram as atividades em protesto por não terem recebido o décimo terceiro salário. 

No mesmo mês, os trabalhadores da Mega Serv, já temiam ficar sem o salário referente a dezembro e o setor jurídico do sindicato analisava a possibilidade de protocolar pedido de liminar solicitando que os recursos da empresa fossem retidos, a fim de que o pagamento dos funcionários fosse repassado em janeiro, tendo em vista, o fim do contrato da empresa com o Município no dia 31.

O Steac-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação) informou algumas funcionárias, conforme aúdios do aplicativo , que segue no processo de negociação com a empresa.

O Jornal Midiamax indagou a assessoria de imprensa da Prefeitura sobre o repasse à Mega Serv, que informou que ainda aguarda a lista de funcionários que já foi solicitada à empresa para, assim, efetuar o pagamento.

A reportagem tentou contato com o representante da empresa, mas ele não atendeu as ligações.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.