Animal foi encontrado na linha 524 

Os ônibus do transporte coletivo da Capital são alvo frequentes de reclamação entre os usuários, além da superlotação, o problema agora é a falta de limpeza dos carros. O cúmulo da situação foi registrado na manhã desta quarta-feira (7), após um passageiro encontrar um escorpião dentro da linha 524, que cumpre o itinerário entre o bairro Leon Denizart Conte a área central da Capital. 

O passageiro, que preferiu não ser identificado, contou ao Jornal Midiamax que estava no ônibus a caminho do trabalho, por volta das 6h30, quando flagrou o escorpião. Ele disse que ninguém ficou ferido, e foi ele mesmo que matou o animal.  

Segundo ele, a preocupação é com os estudantes. “Só vi o escorpião depois que os alunos desceram em frente ao Hércules Maymone, porque estava muito cheio e acho que ninguém notou que ele estava ali’. 

O trabalhador aproveitou para reforçar a penúria dos usuários do transporte público da cidade. “O ônibus é velho, com pelo menos dez anos, e não deveria nem estar rodando”, conclui.  

Falta tudo

A reportagem já expôs uma série de problemas enfrentados pelos usuários do transporte coletivo. Sujeira, lotação e atrasos são as reclamações mais frequentes. A crítica dos passageiros do transporte público é a mesma, ano após ano: A qualidade do serviço oferecido é ruim, ainda mais quando se leva em consideração o preço da taria – cada passagem custa R$ 3, 55 – considerada uma das mais caras do país.