Pular para o conteúdo
Cotidiano

Deputado Elizeu Dionizio pede saída do PSDB da base do governo Temer

Parlamentar afirma que continuar aliado a Temer seria ato de corrupção
Arquivo -

Parlamentar afirma que continuar aliado a Temer seria ato de corrupção

Após a repercussão da delação do dono da JBS, Joesley Batista, o deputado federal Elizeu Dionizio (PSDB) afirmou que espera que o partido tucano se desvincule do governo do presidente Michel Temer (PMDB), retirando ministros de seus postos e políticos ocupantes de cargos de confiança do presidente.

“Se a gente estiver vinculado a um governo publicamente corrupto, a gente vai ser pior que ele”, diz o parlamentar sobre o PSDB. Atualmente, o partido tem os ministros Bruno Araújo (Cidades), Osmar Serraglio (Justiça) e Aloysio Nunes (Relações Exteriores) como tucanos no governo Temer.

Mesmo tendo elogiado, no início do mandato do presidente Michel Temer, as medidas de austeridade do peemedebista, Elizeu diz que não há contradição na debandada do PSDB da base do governo do PMDB, que assumiu por causa do pedido de impeachment impulsionado pelo partido.

“Nós questionamos o PT, e constitucionalmente quem assumiu foi o vice-presidente. Os que assumiram continuaram assumindo as mesmas práticas dos afastados. O nosso posicionamento é de continuar fazendo a crítica, somente isso”, disse.

O deputado federal lamentou as denúncias contra o presidente, mas comemorou o avanço da Justiça em agir com a Operação Patmos deflagrada na manhã desta quinta-feira (18).

“É uma catástrofe do ponto de vista econômico e social, mas um avanço do ponto de vista da moralidade”, disse Dionizio.Deputado Elizeu Dionizio pede saída do PSDB da base do governo Temer

Questionado sobre a situação de seu partido com o afastamento do presidente nacional Aécio Neves (PSDB), Elizeu minimizou o incidente declarando que é preciso separar “a instituição da pessoa”.

“Ele não estava lá [na conversa com Joesley] para tratar de assuntos relacionados ao partido, e sim para tratar de assuntos pessoais. Se ele cobrou dinheiro pessoal eu não sei”, disse o parlamentar.

Segundo o deputado, o PSDB ainda não possui um posicionamento oficial a respeito da saída do presidente Aécio Neves do partido, e segue se reunindo para tratar do assunto.

Delação

Em delação entregue pelo dono da JBS, Joesley Batista, ao ministro relator da Lava-Jato, Edson Fachin, foram gravados áudios que revelam tratativas com o presidente Michel Temer e com o senador Aécio Neves, afastado por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Em um áudio apresentado na delação, Joesley gravou o senador Aécio Neves lhe pedindo R$ 2 milhões para “pagar sua defesa na Lava-Jato”. O senador afastado é alvo da Operação Patmos, como consequência da delação.

Na delação, o presidente Temer também foi gravado num outro áudio, dando aquiescência a uma afirmação de Joesley, de que estava pagando Eduardo Cunha (PMDB) para manter “silêncio” na prisão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso é morto pelo irmão a facada em Campo Grande

Na 1ª sessão após escândalo de corrupção, vereadores de Terenos alegam ‘surpresa’ com Operação

Prefeitura cancelou contratos suspeitos em Terenos, diz presidente da Câmara

tarcisio bolsonaro

Moraes autoriza visita do governador de São Paulo a Jair Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

Despachante que tenta delação sobre corrupção no Detran-MS é alvo de nova ação do MPMS

prefeitura iptu

Após escândalo envolvendo promotor do MPMS, prefeito de Nova Alvorada deve cumprir ‘recomendações’

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e vira novo ponto turístico de MS

Acidente mata pai, deixa filho ferido e motorista envolvido foge sem prestar socorro

Últimas Notícias

Brasil

PF fecha mais de mil empresas clandestinas de segurança privada

46 prisões em flagrante e na apreensão de 46 armas

Conteúdo de Marca

Brindes corporativos estratégicos para empresas de Mato Grosso do Sul

O Mato Grosso do Sul vem se consolidando como um dos estados mais dinâmicos da região Centro-Oeste.

Política

Câmara de Terenos revoga Lei e barra empréstimo de R$ 20 milhões solicitado por prefeito preso

Valor milionário poderia estar na 'mira' do Executivo e foi aprovado um mês antes da prisão

Esportes

Gabigol decide, Cruzeiro vence o Bahia e toma a vice-liderança do Palmeiras

Resultado custou caro ao Bahia, que caiu para o quinto lugar