De 150, apenas 87 rescisões de demitidos da Seleta são liberadas

Prefeitura diz que espera documentações

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeitura diz que espera documentações

Divergências em relação ao pagamento de ex-funcionários da Seleta (Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária), contratados por meio de convênio com a Prefeitura de Campo Grande continuam. Das 150 rescisões que estavam agendadas, apenas 87 foram liberadas.

Presidente do Senalba-MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do Estado, Maria Joana Barreto Pereira, não soube informar o motivo pelo qual as outras rescisões não foram autorizadas.

“Não sabemos o que aconteceu. Liberaram apenas 87 e já estamos fazendo”, afirma. As rescisões são referentes às demissões ocorridas entre os dias 20 e 30 de julho. Os pagamentos serão liberados a partir de hoje  e seguem até sexta-feira (30). 

Sobre as demais rescisões, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) justifica não ter recebido todas as documentações. “As rescisões passam pela Semed [Secretaria Municipal de Educação], vão para a Prefeitura e voltam para as instituições que fazem os acertos. O dinheiro vai direto para a conta das entidades e estamos demandando conforme os ritos. Dependemos deles [instituições] liberarem as documentações”, explica.

De 150, apenas 87 rescisões de demitidos da Seleta são liberadas

Jornal Midiamax

Pagamento de rescisões –

Rescisões que estavam agendadas para os dias 21 e 23 de julho foram canceladas sem que o motivo fosse informado aos funcionários demitidos. Na ocasião, a presidente do Senalba disse que a Prefeitura não havia repassado os valores para a Seleta. 

Também  na última semana o prefeito disse que a Prefeitura não tem dinheiro suficiente para pagar todas as rescisões contratuais e que a previsão é de que os pagamentos sejam concluídos em até cinco meses.

Conforme informações do Senalba ao menos mil trabalhadores da Seleta e Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar) já deveriam ter recebido. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

inss