Cotidiano

Criança de 1 ano tem 25% do corpo queimado ao derramar leite quente de fogão

Menino foi encaminhado para a Santa Casa da Capital

Thatiana Melo Publicado em 12/04/2017, às 14h47

None
bebe-alcancando-cabo-panela.jpg

Menino foi encaminhado para a Santa Casa da Capital

Na noite de segunda-feira (10), uma criança de 1 ano e 8 meses teve queimaduras pelo corpo depois de derrubar leite quente de um fogão, na cidade de Ivinhema distante 291 quilômetros de Campo Grande.

A criança estava na cozinha com a mãe, que tinha esquentado o leite em uma panela no fogão. O menino puxou o cabo da panela e o leite foi derramado sobre ele, que teve 25% do corpo queimado, sendo socorrido e levado para o hospital da cidade.

O menino teve queimaduras no tórax, abdômen e nas pernas. Depois de ser levada para o hospital, por causa, da gravidade foi transferida para a Santa Casa da Capital, segundo o site Ivi Notícias.

Alerta

O Corpo de Bombeiros faz um alerta, principalmente, nas residências que tem crianças, preferencialmente, utilizar as bocas posteriores do fogão, as panelas sempre com os cabos virados para lado de dentro do fogão e nunca deixar crianças pequenas sozinhas. Vítimas que apresentam lesões extensas de queimaduras podem apresentar um quadro de hipovolemia (diminuição do volume sanguíneo) e hipotermia (diminuição da temperatura normal do corpo humano).

Jornal Midiamax