Soldados tem até dia 10 para manifestar interesse em

O de Mato Grosso do Sul abriu um processo seletivo para bombeiros interessados em participar do curso de formação de cabos da instituição, com 66 vagas.

Poderão concorrer às vagas oferecidas os soldados bombeiros militares da ativa (QBPM-1a – Cobatentente e QBPM-1b – COV), selecionados pelo critério de antiguidade.

A duração do curso não foi informada. As aulas serã divididas em duas modalidades: à distância, via internet, e presencialmente, na ABM (Academia de Bombeiros Militar).

Para participar do processo seletivo, o soldado bombeiro deverá pronunciar que tem interesse em frequentar o curso de formação de cabos, preenchendo uma ficha que deverá ser entregue ao Comandante imediato até o dia 10 de maio.

As outras etapas da seleção ainda incluem exames de saúde, a serem realizados entre os dias 17 a 24 de maio, e TAFE (Teste de Aptidão Física Específico), em horário, data e local a definir.

A lista dos soldados bombeiros que poderão pronunciar interesse em participar do processo seletivo foi publicada junto com o edital do processo seletivo, entre as páginas 10 e 15 do Diário do Estado.

(com supervisão de Evelin Cáceres)