Sinalizações estão em rua do Universitário
Buracos espalhados pela Rua Pontalina, no Jardim Universitário em Campo Grande, foram pintados e batizados com nomes de políticos. O protesto teve início no fim da manhã desta terça-feira (3) e segundo o comerciante, Sandro Lopes, o objetivo é chamar a atenção do poder público para a situação da vias públicas da Capital.
“Está ridículo. Tenho um comércio nessa rua e hoje pela manhã uma motociclista caiu ao passar por um buraco. Esse não é o primeiro acidente que acontece aqui”, relata.
As crateras espalhadas por toda a extensão da via pública receberam nomes do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) e do novo gestor, Marquinhos Trad (PSD).
“Não é pessoal, mas entra prefeito, sai prefeito e continua a mesma coisa. Sei que o atual prefeito entrou agora, mas é preciso chamar a atenção dele para o problema também”, observa.
De acordo com o comerciante o protesto continua e novos buracos serão batizados com nomes de antigos e atuais vereadores da Capital. “Eles também não vão ficar de fora”, ressalta.
Conforme as informações, as sinalizações não são temporárias e não devem ser retiradas pelo manifestante.
Protesto Antigo –
Esta não é a primeira vez que buracos são pintados em forma de protesto em Campo Grande. Em 2015, o comerciante usou a mesma estratégia de manifestação na Avenida Três Barras. Na ocasião, além de pintar as crateras, o comerciante escreveu frases reclamando da situação.
Na manhã desta terça-feira (3), a assessoria de comunicação do Município destacou que o prefeito realizou uma reunião, nessa segunda-feira (2) com representantes das empresas Selco, Pavitec e Wala Engenharia, que mantêm sete frentes de serviço de tapa-buracos pela cidade e que até a próxima sexta-feira (6) as obras serão reforçadas com 10 equipes.
A assessoria de comunicação também afirmou que, segundo levantamento feito pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, se as condições climáticas forem favoráveis, cada equipe terá condição de recuperar entre 150 e 200 metros de pavimento por dia.
WhatsApp: fale com os jornalistas
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.