Solub diz que trabalha para fazer o pagamento na sexta-feira 

Com atraso no repasse do vale alimentação e no salário referente a março, cerca de 1.200 trabalhadores da Solurb, empresa contratada pela Prefeitura para fazer a limpeza da cidade, vão paralisar as atividades nesta sexta-feira (7).

O presidente do Steac (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul), Wilson Gomes da Costa, explica que o ticket, no valor de R$ 417, deveria ter sido pago no dia primeiro, porém, após acordo com a Solurb, os funcionários decidiram aguardar até esta quinta-feira (6).

“Esperamos até hoje e nada do ticket, e para piorar, ainda informaram que o salário, que deveria ser pago nesta quinta-feira também não vai estar na conta. Por causa disso, amanhã vamos paralisar”, explica o presidente.

Wilson afirma que o protesto dos trabalhadores será feito em frente a sede da Solurb, nesta sexta-feira, a partir das 7 horas.

Em nota, a Solub informou que o pagamento do salário e do vale alimentação estava programado para hoje, porém, não foi feito em virtude de uma “determinação da Justiça do Trabalho que mandou [a empresa] devolver o recurso para a Prefeitura, por entender que acordo entre as partes já não estaria mais vigente”

Contudo, conforme a assessoria de comunicação da empresa, existe “o entendimento entre a concessionária e a Prefeitura de que o acordo está extinto, mas as obrigações descritas, relativas ao mês de março, encontram-se pendentes”.

A Solurb informou que, junto com o Município, busca alternativa para repassar os recursos até sexta-feira.