Erro foi registrado em aparelhos com sistema Android

Em , usuários de linhas móveis que utilizam o sistema operacional Android relataram que na madrugada desta sexta-feira (7), houve mudança automática de horário. Segundo relatos, as diferenças registradas foram de até uma hora. O erro confundiu e afetou a rotina. 

A jornalista Thatiana Vicente, de 38 anos, cliente da operadora Claro, diz que acordou uma hora mais cedo para trabalhar e levar os filhos à escola. 

“Olhei no relógio e já eram cinco horas. Levantei, acordei meus filhos para que eles se arrumassem para irem à aula. Achei estranho porque estava muito escuro. Só descobri quando parei em um posto de combustível para abastecer. Meus filhos ficaram muito bravos”, relata.

O estudante Lucas Riquelme, de 21 anos, cliente da Operadora Tim, percebeu diferença de 30 minutos. “Quando olhei eram 5 horas, passou um tempo, olhei de novo e eram 4h30 ainda. Perdi o sono porque tinha compromisso pela manhã”, relata.  Celulares trocam horários sozinhos e confundem usuários em Campo Grande

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da operadora telefônica Claro e foi informada de que não foi constatado nenhum problema no sistema, no entanto, a situação será verificada com a equipe técnica.

Por telefone, a assessoria de comunicação da operadora TIM disse que também não foi identificado erro no sistema, mas vai apurar o fato.

A equipe de reportagem também entrou em contato com as assessorias de comunicação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e da Google, responsável pelo sistema Android, mas até o momento não houve retorno.