Participante retirou a camiseta, diz organização

Um casal homossexual foi retirado de uma festa de Réveillon ocorrida no Eco Hotel do Lago, no dia 31 de dezembro, e o Fórum LGBT (Fórum Estadual de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de Mato Grosso do Sul repudiou a ação da organização por meio de nota, por supostamente se tratar de um ato homofóbico.

Conforme a nota, o casal demonstrava carinho um ao outro antes de ser retirado da festa. O Fórum destaca que o evento era aberto a quem quisesse adquirir convites, como qualquer outro espaço e pontua que não se tratava de ‘sexo explicito, como muitos imaginam quando falamos em casal LGBT, são abraços, trocas de beijos, mãos dadas, dançarem juntos como qualquer casal que esta em uma balada', pontua a nota.

Ainda na publicação, o Fórum ressalta os constantes registros de casos de e nega a promoção de auto-segregação, mas sim de resistência à exclusão, com a missão de fortalecer e qualificar o debate junto ao Governo e à sociedade em geral, sobre os direitos da população LGBT e demais populações inseridas nos movimentos sociais. 

O Jornal Midiamax indagou a organização do evento, sobre a situação, que negou se tratar de homofobia, mas de uma medida de controle, tendo em vista, que um dos participantes havia retirado a camiseta e se negado a colocá-la novamente. Ainda de acordo com a organização, o descumprimento desta exigência poderia sair do controle.

A organização ressalta que os envolvidos foram informados, por mais de uma vez, que a desobediência resultaria no ‘convite' para saírem do evento. Outras pessoas também foram ‘convidadas' a se retirar por cometerem excessos no local por estarem embriagadas.