Primeiro candidato chegou na noite de quinta-feira

No último dia do processo seletivo para substituir os trabalhadores que atuavam nas entidades Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar) e (Sociedade Caritativa e Humanitária), uma multidão voltou a se reunir na Rua dos Barbosas para se candidatar a uma vaga. Tem candidatos no local desde às 23 horas de quinta-feira e a fila já dobra o quarteirão. 

Em busca dos salários que variam de R$ 1.049,00 a R$ 1.320,00, teve até mãe guardando lugar para a filha. A aposentada Maria de Deus Lima, de 72 anos, chegou por volta das 4h30 para garantir a ficha de inscrição. “Ela está desempregada a meses e tem duas crianças, então vim mais cedo para ajudar”, explica.  Assim como Maria, centenas de pessoas acordaram ainda de madrugada em busca da oportunidade, que para a Marizete Chimeses, 19 anos, pode ser seu primeiro emprego. “Estou procurando uma vaga há sete meses”, disse. 

São 468 vagas que atraiu até candidatos do interior de Mato Grosso do Sul. Thaiwani de Oliveira Gregório, de 19 anos, é de Laguna Carapã – a 279 quilômetros de -, e está na cidade em busca de uma vaga, e conta a dificuldade em se reinserir no mercado de trabalho. “Estou sem emprego há 4 meses e já entreguei currículo em todos os lugares, mas o que vir eu estou aceitando”, avisou.  

As vagas são para as funções de cuidador social (98), educador social (120), encarregado de manutenção (40), auxiliar de manutenção (70) e   para auxiliar social II (40). A carga horária é de 40 horas semanais, portanto, 8 horas diárias.  

Ainda dá tempo 

As inscrições terminam hoje, e na parte da manhã serão realizadas até às 10h30 e à tarde das 13h30 às 16h30. Para efetivar a inscrição o candidato deverá entregar a ficha de inscrição preenchida pelo próprio candidato, conforme modelo constante do Anexo II, acompanhada de cópia de um documento oficial de identificação com foto. A ficha estará disponível para download apenas a partir desta quinta-feira (22) no site www.capital.ms.gov.br/seges/processo-seletivo-seges-e-sas.

Para assumir o cargo, os interessados devem passar por todos os requisitos exigidos no edital, ter mais de 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e com o serviço militar (caso for homem) e não acumular cargos ou serviço público. O contrato é de um ano, podendo ser prorrogado por mais um. O local de lotação será definido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, de acordo com as necessidades existentes nas Unidades da SAS.