Pular para o conteúdo
Cotidiano

Bombeiros não encontram criança e buscas seguem em córrego nesta sexta

Menino desapareceu no Córrego Imbirrusu no Jardim Sayonara
Arquivo -

Menino desapareceu no Córrego Imbirrusu no  Sayonara

As equipes do Corpo de Bombeiros encerraram as buscas do menino de 12 anos que desapareceu em uma enxurrada na tarde desta quinta-feira (19), no Córrego Imbirusu, no Jardim Sayonara em . O trabalho para encontrar o menino desaparecido continua nesta desta sexta-feira (20). A criança, segundo familiares tem idade intelectual de 7 anos, brincava com um irmão e um primo, de 14 e 16 anos, quando foi levado.

O pedreiro Rodrigo Ricaldes Flores, de 34 anos, foi o responsável por ajudar um dos meninos, que também quase foi arrastado pela correnteza. Ele contou que no momento em que os meninos tomavam banho só chuviscava na região, mas o córrego naquele ponto recebe água de outros bairros, como Santo Amaro e Santo Antônio.

Foi por isso, segundo ele, que os amigos foram surpreendidos por uma tromba d`agua. A correnteza começou a arrastar os três. O menino de 14 anos conseguiu escapar e Rodrigo Ricaldes correu para ajudar os outros dois. Ele conseguiu resgatar o mais velho, mas o de 12 anos acabou levado pelas águas.

A criança mora com o pai a poucas quadras de onde o acidente aconteceu, no Jardim Sayonara e, segundo testemunhas que auxiliaram nas buscas, teria idade intelectual de 7 anos. Abalada com o corrido, a família preferiu não conversar com a imprensa, mas acompanha as buscas de perto. O menino teria desaparecido ainda no Córrego Anhanduizinho, que logo se transforma em Imbirrusu. Equipes do Corpo de

Bombeiros, oito militares e dois mergulhadores, fazen buscas por uma área de aproximadamente 4 quilômetros do córrego na tentativa de encontrar o menino. Com o fim da chuva na Capital, o fluxo da água diminuiu e os militares estão retornando nos locais onde já realizaram buscas. Segundo o Tenente Xavier a esperança é encontrar o jovem ainda com vida. “Estamos num trabalho incansável”, relatou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo bate Botafogo e mantém embalo dentro de campo enquanto é lesado por Casares fora dele

Homem leva tiro de espingarda em Sidrolândia e é internado

Santos busca empate heroico com Atlético-MG e times mantém situação dramática no Brasileirão

Seguem abertas inscrições para vestibular e Passe da UFMS em 11 cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Tarcísio volta a Brasília para lobby pela anistia após julgamento de Bolsonaro

Últimas Notícias

Brasil

‘Careca do INSS’ vai prestar depoimento na CPMI na segunda-feira, diz presidente da comissão

Investigação da PF aponta Antônio Carlos Camilo Antunes como um dos principais operadores do esquema fraudulento de descontos associativos em aposentadorias

Transparência

Com 87% de execução, pavimentação da MS-338 deve terminar em dezembro

Serviço, de R$ 208 milhões, começou em março de 2023

Brasil

Regulamentação da reforma tributária está sendo finalizada, diz senador

Proposta detalha como o poder público cobrará e decidirá sobre controvérsias do futuro Imposto sobre Bens e Serviços

Cotidiano

Prefeitura de Três Lagoas emite alerta após infestação de pernilongos

Secretaria de Saúde informou que “fumacê” não pode ser usado neste caso, mas orientou população a tomar cuidados simples para evitar proliferação