Além de romper fiação, árvore interditou a Rua Henriqueta Barbosa

A chuva mais esperada dos últimos dois meses “chegou de verdade” nesta terça-feira (15) em . O fenômeno natural chegou acompanhado de ventos de 60km/h e granizo em alguns bairros da Capital. No Residencial Flores, a queda de uma árvore durante o temporal deixou uma rua inteira sem luz.

Além de romper a fiação elétrica e telefônica, a árvore de grande porte quebrou parte de um muro e interditou a Rua Henriqueta Barbosa.

O morador Pedro Brito, de 53 anos, disse à reportagem que a árvore tem mais de 10 anos. Segundo ele, tudo aconteceu muito rápido. “Começou a ventar, chover e logo aconteceu a queda”, disse.

O volume de água foi pequeno, mas os ventos causaram estragos em outras regiões. Uma loja na Rua Rio Grande do Sul foi destelhada e tapume de obras no Shopping Campo Grande cedeu.

Em outros bairros da cidade, como o Aero Rancho, estragos também já são registrados em razão da ventania. Equipes do Corpo e Bombeiros foram acionadas para socorrer um pedreiro que ficou ferido após ser atingido por um muro.

Árvore cai durante temporal, rompe fiação e deixa rua inteira sem luz

Uma cerca viva de quase 50 metros caiu sobre a calçada no cruzamento da Rua 15 de novembro com a Rio Grande do Sul. Dez minutos de vento foram suficientes para deixar o asfalto completamente tomado por galhos e folhas.