Alunos de MS participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O evento acontece entre os dias 25 e 27

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O evento acontece entre os dias 25 e 27

Com o tema “Matemática está em tudo”, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia deste ano foi lançada nesta quarta-feira (25), na Capital. Várias cidades do Estado estão recebendo atividades além do evento em Campo Grande. A feira acontece entre os dias 25 e 27 e terá a participação de 45 escolas estaduais e municipais.

Durante a semana, os colégios irão visitar os estandes e conhecer os projetos. Entre os expositores, haverá alunos de todo o Estado. Mato Grosso do Sul é o estado com mais atividades oferecidas e são mais de duas mil ações e cerca de 300 instituições cadastradas.

A abertura contou com a presença do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) e demais autoridades políticas e do meio acadêmico e cientifico. De acordo com o governador, discutir ciência, tecnologia e inovação é o futuro para que haja avanços em políticas públicas e desenvolvimento social, e que no Mato Grosso do Sul, a Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia) tem sido parceira de universidades e demais instituições para criar mecanismos de inovação e avanço em ciência e tecnologia.

O evento é uma realização da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), por meio da Superintendência de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar. A Fundect é parceira do evento.

O presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira, ressaltou o papel do Estado no cenário nacional da ciência e da tecnologia. “O Mato Grosso do Sul tem desempenhado bem sua função. Somos um estado emergente na ciência e temos papel fundamental na ciência do Brasil. Estamos entre os principais atores graças ao investimento que o Estado tem feito. Quando se investe em ciência, se investe no desenvolvimento social, econômico e cultural”, disse.

Conteúdos relacionados