Agora o problema é outro: caçambeiros reclamam de horário restrito para descartar entulho
Muitos vão embora sem conseguir fazer o descarte
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Muitos vão embora sem conseguir fazer o descarte
Após o fechamento do aterro de entulhos de Campo Grande por determinação da Justiça, caçambeiros afirmam enfrentar problemas para descarregar os resíduos no aterro do Bairro Dom Antônio Barbosa, opção provisória apresentada pela Prefeitura para o descarte de material seja feito até que se resolva se regularize a situação do aterro interditado.
De acordo com os profissionais, o horário permitido para o acesso ao aterro no Dom Antônio, das 6h às 10h da manhã e das 16h às 18h, é insuficiente para que todos os caçambeiros façam o descarte do material. O resultado, segundo eles, são filas de caminhões e longa espera. Em alguns casos eles afirmam que alguns caminhoneiros são obrigados a retornar com a caçamba ainda cheia.
“Cheguei aqui às 8h30 e já tinham 12 caminhões na minha frente. Eles pararam de atender às 10 horas e ainda ficaram oito caminhões na minha frente, só passaram quatro. Agora tenho que voltar a tarde e enfrentar outra fila e correr o risco de não conseguir jogar”, desabafa um trabalhador que preferiu não revelar a identidade.
Em uma foto enviada por um denunciante é possível ver uma fila de caminhões aguardando para entrar no aterro durante a manhã desta quarta-feira (8). “Estamos enfrentando um problema sério para descarregar. Todos os dias temos q voltar com as caçambas cheias”, explica o caçambeiro.
Em nota, a CG Solurb esclareceu que “o recebimento de caçambas no aterro sanitário é emergencial e temporário”, por este motivo, informou que “para a que a operação do aterro sanitário não seja prejudicada, houve a necessidade de estabelecer uma janela de horário para o recebimento destes resíduos, de tal maneira que não coincidisse com a descarga dos caminhões provenientes da coleta convencional (aproximadamente 200 viagens diariamente), horário este informado e acordado com a associação dos caçambeiros”.
O horário liberado para a descarga no aterro é das 06:00 às 10:00 de segunda a sábado e das 16:00 às 18:00 de quarta a sábado.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.