Cotidiano

Afonso Pena será fechada para carros aos domingos, sem afetar área central

Novidade ‘imita’ a prática na avenida Paulista 

Midiamax Publicado em 28/06/2017, às 12h26

None

Novidade ‘imita’ a prática na avenida Paulista 

Assim como já existe na avenida Paulista, em São Paulo, trecho da avenida Afonso Pena em Campo Grande será fechada para veículos e aberta para pedestres e ciclistas todos os domingos, das 6h às 14h. A medida foi publicada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) no Diário Oficial da Capital desta quarta-feira (28), mas ainda não tem data para começar a valer. 

De acordo com a publicação, o projeto é intitulado como ‘Domingo em Família’, que visa incentivar a prática de atividades físicas, esportivas e recreativas na Avenida Afonso Pena. O Poder Executivo ainda terá que regulamentar a decisão dentro de 90 dias.

A interdição vai começar pela rua Cel. Cacildo Arantes – nas proximidades do Parque das Nações Indígenas -, até o cruzamento com a Avenida do Poeta no Parque dos Poderes. Portanto, o trânsito da área central não deve apresentar alterações. 

O fechamento para veículos aos domingos já tinha ocorrido no Parque dos Poderes, em torno de 4 quilômetros ficam reservados para a prática de esportes e lazer, das 7h às 19h. 

Jornal Midiamax