O inverno começa no dia 21 de junho 

Ainda faltam 19 dias para começar o inverno, mas o frio derrubou as temperaturas em duas cidades de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (2), que chegaram a registrar sensação térmica de 3ºC. Os municípios de Amambaí e Bela Vista, ambos no sul do Estado, marcaram 8ºC e 7ºC, respectivamente. Os dados são do meteorologista Natalio Abraão. 

Em Maracaju e Jardim tiveram temperatura aparente de 4ºC. Ainda no interior, os municípios de Sonora e Corumbá registraram sensação térmica de 11ºC, mas apesar do frio, a marca foi a mais alta do Estado. 

também tem registrado frio elevado, ontem (1º de junho) os termômetros marcaram 12ºC, menor marca entre as capitais brasileiras, e hoje as temperaturas caíram ainda mais, chegando aos 8ºC e sensação térmica de 6ºC.  

Previsão 

Para o fim de semana, a previsão meteorológica indica tempo de poucas nuvens, e sem previsão de chuva na maioria das cidades sul-mato-grossense. Para Campo Grande a mínima prevista é de 13ºC e máxima de 27ºC. Em Dourados, o sábado pode registrar 8ºC e no domingo as temperaturas devem aumentar, e a mínima subir para 16ºC.