Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: pacientes acusam médico de rasgar exames e empurrar paciente

Não é a 1º envolvimento de médico em briga, diz testemunha
Arquivo -

Não é a 1º envolvimento de médico em briga, diz testemunha

Um médico clínico geral que atendia na tarde desta quarta-feira (3), no posto de saúde Silvia Regina em é acusado por pacientes de ter rasgado os exames de uma mulher, ainda não identificada, e a empurrado para a impedir a recuperação dos documentos da lixeira. Conforme a denúncia, a mulher teria passado mal durante a confusão.

As imagens gravadas por uma testemunha, não mostram as agressões, mas traz o choro e o pedido pelos documentos por parte da paciente. Mesmo sem imagens do ’empurrão’ pacientes que viram as cenas afirmam que a mulher foi empurrada e ofendida pelo profissional.

“O médico rasgou o exame dela de outro médico na cara e jogou fora, ela foi para fora e ele foi atrás dela e daí começou a briga ele entrou de volta na sala e ela foi atrás pedindo os exames dela, ela tentou pegar na lixeira dele na sala só que ele tomou a lixeira e empurrou ela fazendo ela cair. A mulher passou mal e teve atrofia e pelo e diabetes dela foi a quase 400”, disse.

Uma segunda testemunha, que também preferiu não se identificar, confirmou a versão. “Eu vi com meu olhos. Ela foi empurrada. Ela só queria os exames, mas ele estava transtornado também. Ele tomou a lixeira com uma mão e com a outra empurrou. Eu afaguei ela no peito e tentei acalmá-la e quando demos conta as pernas dela estavam atrofiando. As enfermeiras mediramn a pressão que estava quase 18/10 e a diabete a 400. Ele foi grosseiro aí uma hora ele se trancou na sala e os exames sumiram”, relatou.

Outra testemunha de 21 anos, disse que os guardas municipais chegaram no final da confusão e ainda pediram para que o vídeo fosse apagado. “Eu achei uma cena ridícula de um médico rasgar um exame que nem foi ele que pediu e ainda empurrar a paciente. Todo mundo assistiu a confusão e viu ela repetir: só quero meu exame”, relatou.

Ainda conforme as testemunhas, esta não é a primeira vez que o médico se envolve em brigas com pacientes. A Unidade Básica de Saúde abrange os bairros Silvia Regina, das Reginas, Recanto dos Pássaros, Vila Coutinho, Jardim Petrópolis, Jardim Imá, Vila Palmira, Jardim Panamá, Portal do Panamá, Ana Maria do Couto, Bosque da Saudade e Residencial dos Bancários.

O Jornal Midiamax indagou a Prefeitura Municipal de Campo Grande sobre um posicionamento diante da denúncia, que informou que à partir das reclamações são abertas sindicâncias, que apuram os fatos e responsabilidades com ampla oportunidade de defesa e esclarecimentos dos envolvidos na situação.

Neste caso, o solicitante deve formalizar a denúncia na Secretaria de Saúde ou por meio da Ouvidoria do SUS/Sesau pelo telefone (3314-9955) e caso haja comprovação do fato, os servidores serão passíveis de punição, que variam de acordo com o estatuto do servidor.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Assista ao video aqui:

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
defensoria pública

Defensoria recorre ao STF para garantir tratamento gratuito de paciente psiquiátrica em MS

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

cpi hospitais

Lamentável, diz Pedrossian Neto sobre Trump investigar o Brasil comercialmente

alems dnit

Uso do Pix diminui receita dos sistemas de pagamento dos EUA, avalia Paulo Duarte

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

STF: Alexandre de Moraes decide validar decreto do IOF

Últimas Notícias

Polícia

Homem é executado na fronteira de MS e polícia faz buscas por suspeitos

Crime aconteceu na noite desta quarta-feira, em Pedro Juan Caballero

Famosos

“Uma honra”, diz Vampeta sobre meme em protesto contra Trump

Vampetaço viralizou nas redes sociais, após Donald Trump anunciar taxação sobre o Brasil

Política

Brasil não tem que pedir licença, diz Lucas de Lima sobre EUA investigarem o Pix

"O Pix é nosso, funciona, e é um exemplo que devia ser seguido, não criticado”, avaliou o deputado

Polícia

Irmãos de 4 e 12 anos são resgatados após mãe sair para beber e os abandonar em MS

Crianças foram encontradas sozinhas em casa suja e com comidas espalhadas pelo chão