Cotidiano

VÍDEO: paciente espera por medicação enquanto enfermeiros comem bolo

Caso aconteceu na UBS nova Bahia

Midiamax Publicado em 30/06/2016, às 16h01

None
print_ubs_nova_bahia.jpg

Caso aconteceu na UBS nova Bahia

Uma paciente que buscou atendimento na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Nova Bahia, localizado na região norte de Campo Grande, reclama de descaso por parte dos profissionais de enfermagem. Segundo os relatos, ela teve de aguardar na sala de medicação enquanto enfermeiros comiam bolo.

A filha da paciente gravou um VÍDEO para comprovar a situação. As imagens mostram ela questionando a atitude dos profissionais de saúde, que justificam que outra enfermeira estava responsável pela medicação.

"Não sou eu quem está preparando a medicação da sua mãe lá no balcão", diz uma das enfermeiras. A filha da paciente rebate: "tô vendo, com bolo de pote preparando medicação". O questionamento termina em discussão entre enfermeiros e a filha da paciente.

As imagens foram gravada no último sábado (25) e compartilhado nas redes sociais. O vídeo teve centenas de visualizações foi comentado e compartilhado por internautas. "Mas isso é em todo lugar. Saúde péssima, na UPA [Unidade de Pronto Atendimento] das Moreninhas é pior, nem remédio quiseram me dar", diz um dos comentários.

 Nesta quinta-feira (30), a equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou falar com a paciente, que compartilhou o vídeo em seu perfil no Facebook, mas até o fechamento deste texto, não conseguiu contato. A assessoria de comunicação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) diz que levantar informações sobre o caso e irá se posicionar a respeito do fato, ainda nesta tarde.

Assista ao VÍDEO.

Jornal Midiamax