Caso aconteceu na UBS nova Bahia

Uma paciente que buscou atendimento na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Nova Bahia, localizado na região norte de , reclama de descaso por parte dos profissionais de enfermagem. Segundo os relatos, ela teve de aguardar na sala de medicação enquanto enfermeiros comiam bolo.

A filha da paciente gravou um VÍDEO para comprovar a situação. As imagens mostram ela questionando a atitude dos profissionais de saúde, que justificam que outra enfermeira estava responsável pela medicação.

“Não sou eu quem está preparando a medicação da sua mãe lá no balcão”, diz uma das enfermeiras. A filha da paciente rebate: “tô vendo, com bolo de pote preparando medicação”. O questionamento termina em discussão entre enfermeiros e a filha da paciente.

 

 

As imagens foram gravada no último sábado (25) e compartilhado nas redes sociais. O vídeo teve centenas de visualizações foi comentado e compartilhado por internautas. “Mas isso é em todo lugar. Saúde péssima, na UPA [Unidade de Pronto Atendimento] das Moreninhas é pior, nem remédio quiseram me dar”, diz um dos comentários.

 Nesta quinta-feira (30), a equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou falar com a paciente, que compartilhou o vídeo em seu perfil no Facebook, mas até o fechamento deste texto, não conseguiu contato. A assessoria de comunicação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) diz que levantar informações sobre o caso e irá se posicionar a respeito do fato, ainda nesta tarde.

Assista ao VÍDEO.