Moradores gravaram situação do local

Chuva forte que atingiu no fim da tarde dessa quarta-feira (26) levou a terra que estava cobrindo a cratera de 1,20 metro de profundidade, e 3,5 metros de largura e 5 metros de comprimento. formada durante um temporal no último domingo (23), no cruzamento da ruas Jerônimo de Albuquerque e Santo Inácio de Loiola, no Nova Lima, na região norte de Campo Grande. 

Na segunda-feira (24), o Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), determinou que equipes da Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) dessem início ao trabalho de recuperação na área, porém, com a chuva de ontem, parte da terra que cobria a erosão foi levada pela água.

Vídeo gravado por moradores da região mostra a situação do local. Nas imagens é possível perceber a força da chuva que chegou a formar correnteza. “Isso não vai ser vai ser resolvido nesse ano. Agora começou a chover e toda vez que chove fica assim. Vamos ter de nos acostumar”, afirma o motorista Cícero Barbosa da Silva, de 60 anos, que mora na esquina onde formou a cratera.

Segundo moradores, na manhã desta quinta-feira (27), uma a Defesa Civil esteve no local, porém, até o momento nenhuma equipe retornou para dar continuidade ao trabalho de recuperação. 

A chuva de aproximadamente trinta minutos teve ventos de 48,6 Km/h,  alagou ruas, casas, derrubou fiação elétrica, árvores e provocou diversos estragos em Campo Grande.

Houve registro de alagamentos e problemas no trânsito, além de feridos, em um acidente provocado pela força do vento, que derrubou a vidraça de uma concessionária sobre duas pessoas.

Assista ao VÍDEO gravado por moradores do Nova Lima e enviado à equipe de reportagem do Jornal Midiamax.