Fique atento aos horários de funcionamento do Detran MS

Vence na próxima quinta-feira (30), o prazo para o licenciamento de veículos com placas de final 4 e 5. O licenciamento pode ser pago em qualquer agência do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) ou na rede bancária credenciada: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Casas Lotéricas e Banco Postal dos Correios e Rede Pague Fácil.

De acordo com o Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), devido ao aumento no número de atendimentos, nos dias 29 e 30 (quarta e quinta-feira) a agência que funciona no Shopping , estará aberta ao público até às 20 horas. O atendimento segue até às 22h apenas para os usuários que estiverem dentro da agência. 

A agência Geraldo Garcia até às 17 horas devido à grande movimentação. Já nas Agências do Detran dos Práticos, o pagamento pode ser realizado até as 15 horas nestes dias.

O órgão ainda informa que a guia de pagamento para os veículos com menos de cinco anos que não necessitam realizar a é enviada ao endereço em que o veículo está registrado, porém pode ser emitida pela internet em “serviços online” no site www.detran.ms.gov.br.

Para os veículos com mais de cinco anos usuário não precisa esperar o último dia do prazo do licenciamento para procurar o Detran-MS ou uma ECV (Empresa Credenciada de Vistoria) para realizar a vistoria do seu veículo, já que o prazo do laudo de vistoria tem validade de 30 dias, e o pagamento pode ser realizado dentro da data limite do final da placa.