Pular para o conteúdo
Cotidiano

Vacinação contra H1N1 começa no sábado com 17 pontos extras

Confira os endereços
Arquivo -

Confira os endereços

Com 17 locais a mais, a vacinação contra a , em , começa no sábado (30). A 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a (Influenza A (H1N1) e B) segue até o dia 12 de maio de 2016 e além dos locais extras segue normalmente nas Unidades de Saúde do município.

Ao todo, serão 83 locais de vacinação contra a gripe, entre unidades de saúde e supermercados, shoppings da cidade e Praça Ary Coelho. Após o dia 30 de abril, que será “Dia de Mobilização Nacional”, e até o dia 12 de maio as vacinas estarão disponíveis nas unidades básicas de saúde e unidades básicas de saúde da família.

O ““, é organizado pela Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde. 

PÚBLICO-ALVO

Terão direito à vacina, pessoas com idade de 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de seis meses a menores de até 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional, profissionais de saúde.

INFLUENZA

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, estima-se que a influenza acomete entre 5 a 15% da população, causando 3 a 5 milhões de casos graves e 250.000 a 500.000 mortes todos os anos.

A vacinação contra influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações, contribuindo na diminuição da mortalidade em indivíduos portadores de doenças crônicas, reduzindo entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias, de 60% o risco de pneumonia em lares de idosos, de 50% nas doenças relacionadas à influenza, e o risco global de hospitalização e morte, em cerca de 50% a 68%, respectivamente.

CONFIRA OS LOCAIS EXTRAS:

Praça Ary Coelho – Avenida Afonso Pena – Centro
Shopping Pátio Central – Rua Marechal Rondon, 1380 – Centro
Shopping Norte Sul Plaza – Avenida Presidente Ernesto Geisel, 21300 – Bairro Jockey Club
Shopping Campo Grande – Avenida Afonso Pena, 4909 – Bairro Santa Fé
Shopping Bosque dos Ipês – Avenida Consul Assaf Trad, 4796 – Parque Novos Estados
Hipermercado Comper Tamandaré – Avenida Tamandaré, 635 – Vila Sobrinho
Hipermercado Comper Brilhante – Rua Brilhante, s/n – Vila Bandeirantes
Hipermercado Comper Jardim dos Estados – Rua Ceará, 1553 – Jardim dos Estados
Hipermercado Comper Center Ipê – Avenida Mascarenhas de Moraes, 2470 – Bairro Monte Castelo
Supermercados Comper Bandeirantes – Avenida Bandeirantes, 3393, Bairro Guanandy
Supermercados Comper Parati – Rua da Divisão, 1208 – Bairro Parati
Supermercados Comper Rui Barbosa – Rui Barbosa, 736 – Vila Glória
Supermercados Comper Zahran – Avenida Eduardo Elias Zarhan, 2500 – Bairro São Bento
Extra Hipermercado – Rua , 1427 – Centro
Extra Supermercado – Avenida Joaquim Murtinho, 3167 – Chácara Cachoeira
Atacadão – Avenida Costa e Silva 1526 – Vila Maciel
Atacadão – Avenida Coronel Antonino, 3699 – Bairro Morada Verde

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados