Pular para o conteúdo
Cotidiano

Uniformes das alunas anfitriãs da Tocha Olímpica chegam a Campo Grande

Entrega dos uniformes às alunas está prevista para esta quarta-feira (22) 
Arquivo -

Entrega dos uniformes às alunas está prevista para esta quarta-feira (22) 

Os uniformes temáticos que serão utilizados pelas alunas da Escola Municipal Professor Múcio Teixeira Junior, Julia Vega de Oliveira, e Yasmim Ramos Feninanos, ambas com 14 anos, foram entregues nesta terça-feira (21), por representantes do Ministério dos Esportes. As alunas foram aprovadas em concurso de redação e selecionadas para carregar a Tocha Olímpica durante a passagem do símbolo das Olimpíadas que acontece no dia 25 de junho na Capital.

A Escola Municipal Múcio Teixeira foi indicada pelo MEC (Ministério da Educação) por ter apresentado um bom índice no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – 2013) e, para serem contempladas, as estudantes participaram do concurso de redação, realizado pela escola, intitulado “O Brasil e os ” voltado para os alunos do 8º e 9º anos.

“O tema principal do concurso veio do MEC, que apresentou dois eixos para serem trabalhados, o primeiro “Construindo a Paz” e o segundo “O Espírito Olímpico”. Na redação Júlia Vega escreveu sobre “O espírito Olímpico e a importância de participar”, já Yasmim Ramos discorreu sobre “A paz nos jogos”. Julia e Yasmim cursam o 9º ano do ensino fundamental.

De acordo o consultor do Ministério do Esporte, Fabrício Oliveira Arruda, é importante envolver estudantes que fazem parte da educação do município com o esporte num momento tão importante para o país, ao sediar as Olimpíadas em 2016. “Viemos fazer uma visita a onde o primeiro objetivo foi referente ao concurso de redação realizado pelo MEC onde o tema foi “A paz nas Olimpíadas” e o critério utilizado foi a melhor nota do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)”, disse.

As jovens foram contempladas para serem as anfitriãs da chama olímpica e farão o acendimento da tocha e entregarão ao primeiro condutor. “Será um momento muito e de festividade por ser um evento tão importante no cenário internacional como são as Olimpíadas e estamos muito contentes em oferecer essa oportunidade aos estudantes”, explicou o consultor. 

Para a diretora da Escola Municipal Múcio Teixeira Júnior, Cléia Aparecida Freitas Siqueira Correia, as alunas contempladas para receber a Tocha Olímpica representam o trabalho de uma educação pública que atua com qualidade e responsabilidade no ensino em Campo Grande. “É uma alegria imensa, toda a escola está envolvida e toda a educação municipal como um todo se sente muito honrada por fazer parte dessa festa do esporte e principalmente ter o trabalho reconhecido por meio de um concurso de redação, onde as alunas puderam mostrar seu talento e representar nossa Capital. Estamos numa grande expectativa para receber a tocha olímpica e tenho certeza que será uma festa inesquecível”, disse Cléia.

 A entrega dos uniformes às alunas está prevista para a manhã desta quarta-feira (22) na Escola Municipal Professor Múcio Teixeira Junior onde representarão Campo Grande entre as 300 cidades do Brasil que terão a passagem da Tocha Olímpica durante aproximadamente 90 dias de revezamento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CE: Criança morre após cair do quarto andar do prédio em que morava

Adolescente teve que pular portão para fugir de subtenente da PM durante perseguição em Campo Grande

TCE-MS vai avaliar se Consórcio Guaicurus cumpriu acordo para melhorar transporte coletivo

Arte pedindo veto da ‘PL da Devastação’ será instalada em cruzamento de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Adolescente teve que pular portão para fugir de subtenente da PM durante perseguição em Campo Grande

Pai do jovem não gostou da reclamação

DF: Mulher é presa em flagrante por agredir idosa

Últimas Notícias

Cotidiano

Com 90% da tilápia de MS indo aos EUA, piscicultura teme impactos da taxação

Mato Grosso do Sul é o 3° estado brasileiro que mais exporta filé de tilápia para os Estados Unidos

Mundo

Trump indica retaliar Canadá por reconhecimento sobre Estado palestino

Canadá é o segundo maior parceiro comercial dos EUA

Cotidiano

Inscrições para participar do Desfile Cívico de Campo Grande terminam 15 de agosto

Ato será realizado no dia 26 de agosto, em celebração aos 126 anos da Capital

Trânsito

Motorista morreu em acidente na BR-163 ao fazer conversão para entrar em bairro de Campo Grande

Acidente aconteceu no macroanel, no trevo que dá acesso ao bairro Chácara das Mansões, em Campo Grande