Movimentação de interessados é intensa

As especulações sobre a chegada da em Campo Grande continuam intensas. Vários candidatos a motoristas já se inscreveram no site da empresa e reuniões foram realizadas em hotéis da Capital. Nesta quinta-feira (8), a empresa informou que “não tem novidades sobre o início das operações em Campo Grande. A Uber está presente em 500 cidades no mundo e 16 do Brasil. 

“Estamos constantemente avaliando a possibilidade de novas cidades receberem a Uber, como já acontece em mais de 500 cidades no mundo. Parte dessa avaliação, que é feita em vários níveis, inclui buscar talentos e compartilhar informações com os cidadãos que queiram ter uma nova oportunidade de renda com autonomia, flexibilidade e dignidade dirigindo na plataforma da Uber, e não significa a entrada imediata da Uber em Campo Grande. Quando houver algo definitivo, faremos um anúncio oficial”.

Porém já há informações que a entrada da Uber no sistema de transporte da Capital estaria programada para o próximo mês ou até mesmo antes, de surpresa. No site da empresa, em uma notícia do dia 7 de setembro, sobre os documentos necessários para ser motorista do Uber, a Capital aparece relacionada. 

Uber diz que não ter novidade, mas Capital já está aparecendo em notícias no siteA Uber é um aplicativo de transporte privado que permite que motoristas particulares trabalhem usando o próprio carro, desde que seguindo regras pré-definidas pela empresa. Entre os requisitos estão veículo em ótimo estado e ter pelo menos quatro portas, o motorista deve ser profissional e não ter antecedentes criminais. Os profissionais são pagos na semana seguinte às viagens realizadas.

Em muitos casos, a corrida do Uber fica mais barata do que o táxi, pois o serviço não possui “bandeiras”, mas preço dinâmico: quando muitas pessoas estiverem pedindo um Uber e não houver motoristas suficientes, a tarifa ganha um multiplicador. 

Na Capital, os taxistas se dividem sobre a presença da Uber pelas ruas. Os detentores de alvarás reclamam