Flagrante foi feito no Centro da Capital

Um leitor do Jornal Midiamax flagrou, na manhã desta segunda-feira (19), um trabalhador sem EPI (Equipamento de Proteção Individual) em cima de um poste no cruzamento da Avenida Afonso Pena e Rua Rui Barbosa. Trabalhador é flagrado em fios de alta tensão sem equipamento de segurança

Segundo o leitor Lucas, que também trabalha em obras, o operário deveria estar usando pelo menos luva apropriada, a escada amarrada e seguir as normas regulamentadoras para trabalhos em altura e com eletricidade. 

O presidente do Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de ), José Abelha analisou as imagens e confirmou que o trabalhador esta irregular. 

“Precisa de uma escada apropriada e parece que ele subiu nos fios. Precisa de uma luva que sobe até o cotovelo ou ombro, e geralmente, esses serviços são feitos com a ‘caçambinha’. Está totalmente irregular e ele está em cima dos dos fios de alta tensão”, explica. 

Conforme Abelha, a fiscalização pode ser feita pelo Sintracom após denúncia, mas que não tem poder de polícia. O MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) é o órgão responsável por fiscalizar as obras. 

: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.