Pular para o conteúdo
Cotidiano

Teve a água cortada por não receber fatura? Saiba como proceder

Procon orienta consumidores 
Arquivo -

Procon orienta consumidores 

Problema no envio de fatura deixou uma família sem abastecimento de água no Conjunto Aero Rancho, na região sul de . O morador diz que a caixa de correio fixada no muro da residência é ignorada pelos leituristas que nem sempre deixam a conta no local. A superintendente do ProconMS (Superintendência de Defesa do ), Rosimeire Cecília da Costa, explica que a reclamação é aceita quando a empresa não informa que há conta em atraso.

Leitor do Jornal Midiamax, que preferiu não se identificar, explica que há algum tempo passou a ter problemas para receber as faturas.

“Tem meses que entregam normalmente e outros que não entregam. Em maio, por exemplo, não entregaram, mas recebemos normalmente as contas seguintes e pagamos, mas esquecemos daquela. Agora tivemos a água cortada porque não recebemos a fatura. Imagina se fizerem isso com várias pessoas o quanto vão ganhar com religação?” questiona.

O morador diz que registrou reclamação sobre o problema de recebimento de fatura, porém, foi informado de que as contas são entregues na casa de vizinhos, o que não foi confirmado pelos moradores da região.

“Eu liguei na ouvidoria para reclamar porque não pode continuar assim. Uns meses recebo a conta e em outros não, mas eles dizem que estão entregando nos meus vizinhos. Perguntei e disseram que não receberam nada. É complicado assim. Eles não têm de entregar em vizinho, tenho caixa de correio para receber a conta em casa”, frisa.

A superintendente do ProconMS (Superintendência de Defesa do Consumidor), Rosimeire Cecília da Costa explica que a concessionária tem a obrigação de informar na fatura seguinte, e em destaque, que há conta em atraso e caso isso não ocorra, o consumidor deve registrar a reclamação no Procon para que a situação seja apurada. 

Caso o serviço seja interrompido e não haja aviso da empresa, o valor pago pela religação deve ser ressarcido e o consumidor pode entrar na justiça com ação de danos morais e patrimoniais, se comprovar que houve perdes por conta do corte. Porém se a concessionária informou o atraso, o consumidor deve se atentar ao pagamento, considerando que a empresa disponibiliza a segunda via da fatura, no site e/ou email do cliente. 

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da Águas Guariroba, empresa responsável pelo abastecimento de água em Campo Grande e foi informada de que equipes responsáveis vão verificar a denúncia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara aprova Fundação Caixa para apoio de políticas públicas

VÍDEO: fogo se alastra em vegetação próximo da UCDB

Gui Negão brilha, Corinthians elimina o Athletico-PR e avança às semifinais da Copa do Brasil

Carreta carregada com milho pega fogo após pneu estourar

Notícias mais lidas agora

Prefeito de Terenos disfarçava mais de R$ 600 mil em propina falando de carro: ‘motor é 3.1?’

ana portela relatório

Relatório final da CPI do Consórcio Guaicurus foi aprovado por unanimidade, diz vereadora

STF faz maioria para condenar Cid por abolição do Estado democrático de Direito

Jogos da Juventude são abertos oficialmente com acendimento da pira

Últimas Notícias

Brasil

Aprovada urgência de PL que libera R$ 1,5 bi para saúde e educação

Projeto pode ser votado diretamente em plenário

Polícia

262 kg de cocaína são apreendidas tanque de caminhão na BR-262

A droga estava escondida no tanque de combustível de um caminhão

Brasil

Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista

Ministro ainda votou pela condenação de Mauro Cid

Cotidiano

Onça é vista nas proximidades de escola na zona rural de Corumbá

A escola não possuí grades, cercas ou muros