Empresa promete pagar até quarta-feira

Funcionários contratados pela Maximus, empresa que presta serviço no Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), decidiram durante assembleia, nesta segunda-feira (20), manter a paralisação. Os trabalhadores estão com salário atrasado há 14 dias. A promessa é de que o pagamento seja realizado nesta quarta-feira (22). 

O supervisor da Maximus, Alex Vilagre, afirma que está aguardando pagamento do Hospital Universitário para que os salários dos trabalhadores sejam depositados.

“Estamos aguardando o hospital fazer o repasse. Ficaram de fazer a ordem bancária hoje e depois teremos de esperar o prazo de 48 horas, da transação bancária. Até quarta-feira devemos fazer o pagamento”, justifica. 

Vice-presidente do /MS (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação), Ton Jean Ramalho Ferreira, afirma que, na assembleia, Rosimeire Romero da Silva Faccio, gestora do contrato entre o hospital e a Maximus, também garantiu que o pagamento será realizado até a próxima quarta-feira, no entanto, os trabalhadores só retornam às atividades normais quando os salários forem depositados.

“Surgiu a previsão de pagamento, mas por quanto eles vão continuar paralisados no sistema de rodízio mantendo 30% dos funcionários. A gestora do contrato garantiu que a nota, que não está atrasada, foi paga para que a empresa garanta o pagamento dos trabalhadores”, relata.

A assembleia foi realizada nesta manhã no próprio hospital. Mantêm a paralisação funcionários de infraestrutura, nutrição, banco de leite e maquinários. Ao todo são 130 trabalhadores a espera de pagamento.