Temperatura máxima de 33ºC e mínima de 12 ºC

Nesta terça-feira (3), o tempo fica claro a parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade do ar à tarde em todo o Mato Grosso do Sul. No sul e sudoeste do estado do Estado ocorre névoa úmida ao amanhecer e ao anoitecer. Segundo o (Instituto Nacional de Meteorologia), o clima fica fresco, com temperatura máxima de 33ºC e mínima de 12 ºC.

Ainda de acordo com o instituto, a massa de ar frio e seco perde força durante esta semana e aos poucos as temperaturas voltam a subir no Estado. Ainda faz frio em regiões de baixada, onde o ar frio se acumula e em regiões de serra. O sol aparece entre poucas nuvens e a umidade do ar estará baixa no período da tarde, abaixo de 30% no leste e no sudeste do estado.

Terça-feira será de clima fresco e nevoeiro em MSEm Campo Grande, o céu amanhece claro a parcialmente nublado, com previsão de névoa seca durante a tarde. Os termômetros marcam a mínima de 17ºC e a máxima de 30ºC. Já a umidade permanecerá baixa e apresenta variação de 30% a 50%.

Em Sonora, norte do Estado, a expectativa é de temperatura mínima de 14ºC e máxima de 33 ºC. Já a umidade poderá variar de 30% a 80%. O céu fica claro a parcialmente nublado, com aparecimento de névoa seca no período da tarde.

Na região leste, em Três Lagoas, o céu permanecerá claro a parcialmente nublado, mas à tarde ocorre névoa seca. A temperatura será estável, com máxima de 31ºC e mínima de 13ºC. A umidade poderá variar de 25% a 60%.

No caso de Corumbá, região do pantanal, que fica no noroeste do Estado, o tempo permanecerá de claro a parcialmente nublado durante o dia inteiro. Os termômetros marcam a mínima de 16ºC e máxima de 33ºC. A umidade apresentará variação de 35% a 85%.

Em Ponta Porã, região Sul, o tempo fica parcialmente nublado a claro, com névoa úmida ao amanhecer e ao anoitecer. As temperaturas estarão mais elevadas, com máxima de 32 ºC e mínima de 12ºC. A umidade terá máxima de 70% e mínima de 30%.