Pular para o conteúdo
Cotidiano

Servidores saem em passeata pedindo fim aos casos de violência contra a mulher

Evento antecede Dia da Mulher comemorado amanhã
Arquivo -

Evento antecede comemorado amanhã

Servidores públicos saíram em passeata, na tarde desta segunda-feira (7) para pedir fim à violência doméstica e familiar contra a mulher. Essa é uma das ações que antecedem o Dia da Mulher, comemorado nesta terça-feira (8).

O tema da caminhada é: “Justiça pela paz em casa, pelo fim da violência doméstica e familiar contra a mulher. Essa causa é de todos nós. Todos vestindo branco, os participantes se concentraram em frente ao Fórum da Capital, na Rua da Paz, e seguiram em passeata pela Rua Dom Aquino, 13 de maio e final na Praça Ari Coelho.

A vice-governadora Rose Modesto (PSDB) esteve presente e disse que a violência doméstica é um assunto que tem que ser debatido com freqüência, devido ao alto número de casos. “A sociedade tem que falar desse assunto. Em pleno século 21, não dá pra aceitar que uma mulher seja agredida fisicamente ou verbalmente. Quando existe a violência doméstica, não é só a mulher que sofre, e sim a família toda”, comentou.

Rose Modesto lembrou dos órgãos do Estado competentes para lidar com este assunto como: a Casa da Mulher Brasileira, que tem uma delegacia 24h para atender as vítimas de violência e a CEAM (Centro de Atendimento à Mulher). “Nestes locais o número de psicólogos aumentou como também aumentou a capacidade de atendimento”, mencionou.

A juíza Jacqueline Machado, responsável pela 3ª Vara da Violência Doméstica, disse que a denúncia sempre é o melhor caminho para combater este tipo de crime. “Muitas mulheres deixam de denunciar por medo. Todas têm o mesmo perfil e não consegue deixar o relacionamento por causa da dependência emocional ou econômica, isso não pode acontecer”, finalizou.

Durante o evento houve entrega de cartilhas explicativas e de orientação. Número para denúncia foram divulgados, ou seja, 190 da Polícia Militar, disque denúncia 180 e os telefones da número de 3º Vara da Violência Doméstica, (67) 3304-7578 ou 3304-7596. Também houve atrações musicais e carro de som. O trânsito ficava interditado conforme a passeata descia as ruas.

O evento foi promovido pela TRT (Tribunal Regional do Trabalho), TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), TRE (Tribunal Regional Eleitoral), MPE (Ministério Público Estadual), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Defensoria Público Estadual, Governo do Estado e Prefeitura Municipal.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Gui Negão brilha, Corinthians elimina o Athletico-PR e avança às semifinais da Copa do Brasil

Carreta carregada com milho pega fogo após pneu estourar

Jogos da Juventude são abertos oficialmente com acendimento da pira

ANP interdita base ‘fantasma’ de distribuidora de combustíveis em MS

Notícias mais lidas agora

Prefeito de Terenos disfarçava mais de R$ 600 mil em propina falando de carro: ‘motor é 3.1?’

ana portela relatório

Relatório final da CPI do Consórcio Guaicurus foi aprovado por unanimidade, diz vereadora

STF faz maioria para condenar Cid por abolição do Estado democrático de Direito

Aldeias Kadiwéu no Pantanal recebem oficinas preparatórias para COP30

Últimas Notícias

Brasil

Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista

Ministro ainda votou pela condenação de Mauro Cid

Cotidiano

Onça é vista nas proximidades de escola na zona rural de Corumbá

A escola não possuí grades, cercas ou muros

Brasil

Câmara aprova Fundação Caixa para apoio de políticas públicas

310 votos favoráveis e 116 contrários

Polícia

VÍDEO: fogo se alastra em vegetação próximo da UCDB

O tempo seco contribui para a rápida propagação das chamas