Pular para o conteúdo
Cotidiano

Servidores saem em passeata pedindo fim aos casos de violência contra a mulher

Evento antecede Dia da Mulher comemorado amanhã
Arquivo -

Evento antecede comemorado amanhã

Servidores públicos saíram em passeata, na tarde desta segunda-feira (7) para pedir fim à violência doméstica e familiar contra a mulher. Essa é uma das ações que antecedem o Dia da Mulher, comemorado nesta terça-feira (8).

O tema da caminhada é: “Justiça pela paz em casa, pelo fim da violência doméstica e familiar contra a mulher. Essa causa é de todos nós. Todos vestindo branco, os participantes se concentraram em frente ao Fórum da Capital, na Rua da Paz, e seguiram em passeata pela Rua Dom Aquino, 13 de maio e final na Praça Ari Coelho.

A vice-governadora Rose Modesto (PSDB) esteve presente e disse que a violência doméstica é um assunto que tem que ser debatido com freqüência, devido ao alto número de casos. “A sociedade tem que falar desse assunto. Em pleno século 21, não dá pra aceitar que uma mulher seja agredida fisicamente ou verbalmente. Quando existe a violência doméstica, não é só a mulher que sofre, e sim a família toda”, comentou.

Rose Modesto lembrou dos órgãos do Estado competentes para lidar com este assunto como: a Casa da Mulher Brasileira, que tem uma delegacia 24h para atender as vítimas de violência e a CEAM (Centro de Atendimento à Mulher). “Nestes locais o número de psicólogos aumentou como também aumentou a capacidade de atendimento”, mencionou.

A juíza Jacqueline Machado, responsável pela 3ª Vara da Violência Doméstica, disse que a denúncia sempre é o melhor caminho para combater este tipo de crime. “Muitas mulheres deixam de denunciar por medo. Todas têm o mesmo perfil e não consegue deixar o relacionamento por causa da dependência emocional ou econômica, isso não pode acontecer”, finalizou.

Durante o evento houve entrega de cartilhas explicativas e de orientação. Número para denúncia foram divulgados, ou seja, 190 da Polícia Militar, disque denúncia 180 e os telefones da número de 3º Vara da Violência Doméstica, (67) 3304-7578 ou 3304-7596. Também houve atrações musicais e carro de som. O trânsito ficava interditado conforme a passeata descia as ruas.

O evento foi promovido pela TRT (Tribunal Regional do Trabalho), TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), TRE (Tribunal Regional Eleitoral), MPE (Ministério Público Estadual), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Defensoria Público Estadual, Governo do Estado e Prefeitura Municipal.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Burros flagrados ‘passeando’ por Campo Grande são resgatados; CCZ orienta sobre serviço de resgate

Promessa realizada há 73 anos ganha desfecho em Paróquia de Campo Grande

Justiça Eleitoral marca julgamento de vereador acusado de compra de votos em Corumbá

Federação repudia crimes em terreiros e diz que acusados de tortura e abuso sexual não são pais de santo

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

superfaturamento contratos dsei operação campo grande

Dono de locadora de veículo em Campo Grande foi preso pela PF em ação contra desvios no Dsei de MT

Últimas Notícias

Brasil

SC: Seis advogados são presos por suspeita de lesar mais de mil idosos

Criminosos abordavam idosos na rua, em casa e na internet por meio de uma instituição de fachada para assinar documentos

Política

Entidades de MS integram carta com 90 assinaturas por sanção integral do Licenciamento Ambiental

Segundo o texto encaminhado ao presidente Lula, o texto proposto corrige distorções e traz eficiência na relação da produção com a sustentabilidade

Brasil

Neta de Lula comete gafe ao falar da independência dos EUA

Bia Lula estava defendendo o Pix e criticando as tarifas de Donald Trump

Política

Antes de embarcar para os EUA, senadora Tereza Cristina discute investimentos com prefeita de Campo Grande

Grupo debateu infraestrutura, parcerias público-privada e os eventos para o aniversário de Campo Grande