Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sem receber, funcionários da Mega Serv organizam protestos e ameaçam paralisação

O salário está atrasado desde sexta-feira
Arquivo -

O salário está atrasado desde sexta-feira

Após denúncias de não pagamento dos salários dos funcionários da , trabalhadores organizam protestos e ameaçam paralisação. A empresa, que é terceirizada da Prefeitura de para serviços de limpeza nos postos de saúde, teria pago na sexta-feira (6) somente os servidores que trabalham nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), que funcionam 24 horas, enquanto o restante dos funcionários ficou sem pagamento.

O presidente do Steac-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação), Wilson Gomes da Costa, se reuniu com representantes da empresa na tarde dessa terça-feira (10) para discutir a questão. Durante a reunião, a empresa justificou que o valor estava retido judicialmente, mas os funcionários receberão os salários ainda esta semana, entre quinta e sexta-feira.

Uma funcionária, cuja identidade vai ser preservada, não ficou satisfeita com a resposta dada pela empresa. “Nem acreditamos mais neles, ficam só nos enrolando. Falam que é um dia e chega no dia, e falam que é em outro. Nós queremos uma resposta concreta. Da última vez que o dinheiro foi bloqueado, era pra receber no quinto dia útil, mas a gente recebeu só no dia 27”, diz.

De acordo com outra servidora, um grupo já paralisou as atividades desde terça-feira (10) e começa a organizar protestos, mesmo sem apoio do sindicato. “A gente tá reunindo um grupo e vai pra Prefeitura pra fazer barulho. A gente trabalha sem receber, sem luva, sem bota, sem nada. Então, até quando isso? A gente trabalha limpando sangue, tudo, é a nossa segurança que tá em jogo”, afirma.

Wilson, por sua vez, explica que não é possível paralisar um serviço essencial dessa maneira. “Não podemos parar um serviço de saúde. Precisa comunicar o Ministério do Trabalho, fazer uma ata, tem todo um ritual. Eles [os trabalhadores] estão dentro da razão deles, mas não podemos ter a irresponsabilidade de parar um serviço essencial dessa forma”.

A equipe de reportagem procurou os representantes da Mega Serv para esclarecimentos, mas a empresa se recusou a falar sobre o assunto, justificando que o assunto é ‘entre funcionários e empresa’.

Histórico

A Mega Serv foi contratada, via procedimento licitatório, ainda na primeira gestão do ex-prefeito Alcides Bernal e, desde então, denúncias de atrasos de salários são constantes. A empresa também esteve envolvida nas investigações da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote, junto das empresas Salute e Jagas, que resultaram na cassação do primeiro mandato de Bernal, por uma série de irregularidades.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Público lota arquibancadas para assistir ao desfile da Independência em Campo Grande

Adolescente é morto a tiros e irmão fica ferido na Vila Nhanhá

Ministério Público investiga destruição de 255 hectares em reserva de Dois Irmãos do Buriti

Ex-atriz da Globo encontrada em situação deplorável vai morar com sobrinha

Notícias mais lidas agora

‘Santo da geração millennial’: Canonização de Carlo Acutis em Campo Grande é marcada por fé

O milagre em Mato Grosso do Sul que possibilitou canonização de Carlo Acutis

Adolescente é morto a tiros e irmão fica ferido na Vila Nhanhá

Jovem é socorrido inconsciente e com ferimento na cabeça após ser espancado no Jardim Pênfigo

Últimas Notícias

Polícia

Homens soltam pipa com linha chilena e sete acabam presos em Campo Grande

A polícia fez apreensão do material e encaminhou o grupo para a delegacia

Polícia

Homens encapuzados invadem Aldeia Bororó e ferem indígenas em Dourados

Vítimas foram surpreendidas durante a madrugada deste domingo (7)

Emprego e Concurso

TRE-MS abre inscrições para estágio de nível superior nesta segunda-feira

As inscrições seguem até 28 de setembro, exclusivamente pela internet

Famosos

Prefeita de MG se revolta após João Gomes cancelar show para acompanhar nascimento do filho

João Gomes precisou cancelar o show que faria em Novo Cruzeiro (MG) em cima da hora após Ary Mirelle entrar em trabalho de parto