Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sem ação da Prefeitura, moradores do Oiti fecham nova rua

Rua foi interditada durante a madrugada
Arquivo -

Rua foi interditada durante a madrugada

Sem ação da Prefeitura, para solução de problemas antigos, os moradores do Residencial Oiti fecharam nova rua no bairro e esperam que com isso as autoridades olhem para eles. Há uma semana o jornal Midiamax esteve no local para retratar o protesto de moradores, que fecharam a rua Hellaine de Moura Castro. Nesta terça-feira (15) foi a vez da rua A rua João Francisco Damasceno acordar interditada. Os moradores reclamam que após as chuvas as ruas são tomadas por entulho que desce do panorama e deixa o local intransitável.

O policial militar, Eldo Maciel, 41 anos, diz que se surpreendeu logo cedo com a rua interdita. “Não sei que fechou, creio que foram os próprios moradores em protesto. Mas olha o transtorno. O ônibus tem que desviar para passar”, diz.

Ele explica que há muita reclamação quanto aos transtornos causados pela chuva. “O motivo do bloqueio é a chuva que traz terra e entulhos de outras ruas para cá. A prefeitura já foi avisada e não faz nada”, reclama.

Há uma semana o Jornal Midiamax conversou com moradores da rua Hellaine de Moura Castro, que disseram estar cansadas da ineficiência da Prefeitura e por isso trancaram a rua na esperança de ver algo ser feito.

“Eu mesmo peguei a pá e pus a mão na massa. Toda vez que chove é isso. Primeiro a lama, depois um morro de sujeira. Se a gente não faz nada, fica dias ai sem providência alguma. Esta a sexta vez que protestamos”, contou Márcio David do Santos, 36 anos, motorista de ônibus,

Sem ação da Prefeitura, moradores do Oiti fecham nova ruaEle disse que juntou a sujeira que veio da enxurrada e fez a barragem que fechou a via. Segundo ele, somente com ações radicais, a Prefeitura olha para o bairro e limpa os dejetos.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, que ficou de verificar a situação e responder se havia prazo para a solução do problema. Nesta terça, eles disseram que a equipe de engenharia da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) irá até o local para verificar se o problema é de drenagem e se precisa colocar mais boca de lobo para poder resolver. Eles disseram ainda que equipe de limpeza também passará no local para verificar se as bocas de lobo estão estupidas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
novo cybertruck campo grande 2

Patrão manda Cybertruck para funcionária e carro de R$ 1,5 milhão vira atração em Campo Grande

delegado dgpc

‘Remoções para acertar efetivo’, diz delegado-geral da PC sobre falhas em atendimentos na Deam

Jovem é agredido com mata-leão em ônibus do transporte coletivo no Taquaral Bosque

UEMS abre processo seletivo de pós-graduação exclusiva para policiais militares de MS

Notícias mais lidas agora

Perito ‘blinda’ laudo e ignora lucros do Consórcio Guaicurus questionados pela Prefeitura

Deputado do RJ que usava loja do Flamengo em MS para lavar dinheiro tinha assessor para encobrir crimes

O milagre que ficou de fora: cura de rapaz em estado vegetativo é atribuída a Carlo Acutis em MS

Homem pede socorro na rua após ser esfaqueado pela esposa em São Gabriel do Oeste

Últimas Notícias

Cotidiano

Mato Grosso do Sul ganha 10 novos peritos do INSS para agilizar atendimentos

Novos peritos serão distribuídos em seis cidades: dois profissionais serão enviados para Aquidauana, Corumbá, Paranaíba e Sidrolândia, enquanto um perito irá para Coxim e Anastácio

Brasil

Saiba como será a retirada de botijões pelo programa Gás do Povo

Distribuição para famílias de baixa renda começa em novembro

Cotidiano

Escola de Itaporã vence prêmio nacional de educação com projeto de educação ambiental

Projeto realizou atividades de reciclagem de papel, de culinária sustentável, feira de trocas, visitas técnicas e até podcast

Trânsito

Acidente entre carro e moto deixa trânsito na Afonso Pena parcialmente interditado

Motociclista e passageira foram encaminhados para a Santa Casa conscientes e orientados, sem ferimentos graves visíveis