Rua foi interditada durante a madrugada

Sem ação da Prefeitura, para solução de problemas antigos, os moradores do Residencial Oiti fecharam nova rua no bairro e esperam que com isso as autoridades olhem para eles. Há uma semana o jornal Midiamax esteve no local para retratar o protesto de moradores, que fecharam a rua Hellaine de Moura Castro. Nesta terça-feira (15) foi a vez da rua A rua João Francisco Damasceno acordar interditada. Os moradores reclamam que após as chuvas as ruas são tomadas por entulho que desce do Jardim panorama e deixa o local intransitável.

O policial militar, Eldo Maciel, 41 anos, diz que se surpreendeu logo cedo com a rua interdita. “Não sei que fechou, creio que foram os próprios moradores em protesto. Mas olha o transtorno. O ônibus tem que desviar para passar”, diz.

Ele explica que há muita reclamação quanto aos transtornos causados pela chuva. “O motivo do bloqueio é a chuva que traz terra e entulhos de outras ruas para cá. A prefeitura já foi avisada e não faz nada”, reclama.

Há uma semana o Jornal Midiamax conversou com moradores da rua Hellaine de Moura Castro, que disseram estar cansadas da ineficiência da Prefeitura e por isso trancaram a rua na esperança de ver algo ser feito.

“Eu mesmo peguei a pá e pus a mão na massa. Toda vez que chove é isso. Primeiro a lama, depois um morro de sujeira. Se a gente não faz nada, fica dias ai sem providência alguma. Esta a sexta vez que protestamos”, contou Márcio David do Santos, 36 anos, motorista de ônibus,

Sem ação da Prefeitura, moradores do Oiti fecham nova ruaEle disse que juntou a sujeira que veio da enxurrada e fez a barragem que fechou a via. Segundo ele, somente com ações radicais, a Prefeitura olha para o bairro e limpa os dejetos.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, que ficou de verificar a situação e responder se havia prazo para a solução do problema. Nesta terça, eles disseram que a equipe de engenharia da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) irá até o local para verificar se o problema é de drenagem e se precisa colocar mais boca de lobo para poder resolver. Eles disseram ainda que equipe de limpeza também passará no local para verificar se as bocas de lobo estão estupidas.