Pular para o conteúdo
Cotidiano

Selco demite funcionários que pararam tapa-buracos por atraso no salário

Trabalhadores foram demitidos nesta quarta-feira
Arquivo -

Trabalhadores foram demitidos nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (22), 25 funcionários da  que paralisaram os serviços nessa terça-feira (21), por falta de pagamento, foram impedidos de entrar no local e receberam o comunicado de rescisão de contrato no portão da empresa.

“Eles dispensaram 25 trabalhadores em razão da paralisação de ontem. Não receberam o salário e ainda foram demitidos por reivindicarem seus direitos”, afirma o presidente do Sintcop-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Construção Pesada e Afins de Mato Grosso do Sul), Walter Vieira dos Santos.

Dimas Cândido, que trabalhava na empresa desde novembro de 2015, diz que os atrasos eram constantes, mas lamenta a decisão tomada pela Selco. “Sempre foi assim, todos os meses atrasavam o pagamento. Hoje não deixaram a gente passar pelo portão, já deram o aviso na porta. Agora estamos todos na rua e alguns de nós com água e luz cortados. Não pagaram nosso salário e ainda nos demitiram”, frisa.Selco demite funcionários que pararam tapa-buracos por atraso no salário

Rubens de Souza, trabalhou em períodos diferentes na empresa. Ela também menciona que na primeira vez em que foi contratado havia atraso, mas que não excedia o prazo de três dias. “Antes atrasavam por poucos dias, mas do jeito que está não tem como a gente suportar essa situação. Ficam só na promessa e não pagam. Eles podem atrasar nossos salário, mas não podemos reivindicar nossos direitos”, observa.

Outro trabalhador, que preferiu não se identificar, prestava serviço como diarista e, segundo ele, foi contratado recentemente e nesta manhã foi surpreendido com a rescisão. “Chegamos e o portão estava fechado. Não permitiram que a gente entrasse e já entregaram a demissão. Ainda ameaçaram chamar a polícia dizendo que a gente estava fazendo vandalismo, mas a única coisa que exigimos é o nosso direito”, afirma.

Foto - WhatsApp Midiamax

Ainda nesta manhã, o presidente do Sintcop-MS e os trabalhadores participam de assembleia. Eles discutem se seguem em manifestação na frente da Prefeitura ou se vão procurar o Ministério Público do Trabalho.

O advogado da Selco Engenharia, José Henrique da Silva Vigo, diz que ainda não está ciente sobre a situação. A equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou falar com representantes da Selco Engenharia e foi informada de que os responsáveis não estão no local. 

A empresa também não passou informações sobre o serviço de em . Ontem, os  trabalhadores  fariam a manutenção da Avenida Capital, na Vila Margarida, uma das vias por onde a tocha olímpica deve passar. O presidente do Sintcop-MS, por sua vez, garante que o serviço está sendo realizado por outros funcionários. 

Foto - WhatsApp Midiamax

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara de Campo Grande promove audiência pública para debater Rota Bioceânica

Para o Ministério do Trabalho, subocupação é o maior obstáculo para o pleno emprego em MS

lula

Lula conversa com presidente da Comissão Europeia e reitera expectativa por acordo com Mercosul

Preço da cesta básica em Dourados tem aumento de 4,26% e variação de até 640,26%

Notícias mais lidas agora

Perito ‘blinda’ laudo e ignora lucros do Consórcio Guaicurus questionados pela Prefeitura

Deputado do RJ que usava loja do Flamengo em MS para lavar dinheiro tinha assessor para encobrir crimes

O milagre que ficou de fora: Cura de rapaz em estado vegetativo é atribuída a Carlo Acutis em MS

Pais são presos por maus-tratos a recém-nascido encontrado em bar de Aquidauana

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

UEMS abre processo seletivo de pós-graduação exclusiva para policiais militares de MS

O curso de especialização é na área de Linguística e Investigação de Linguagem, com 70 vagas e prazo para candidatar-se até 17 de setembro

Polícia

Homem pede socorro na rua após ser esfaqueado pela esposa em São Gabriel do Oeste

Homem foi esfaqueado no abdômen e no braço na tarde dessa quinta-feira (4)

Famosos

Ela mentia! Estrela da Netflix é desmascarada e verdadeira idade vem à tona; entenda

Estrela da Netflix, Nikki Rodriguez teve a verdadeira idade desmascarada após teoria surgir nas redes sociais

MidiaMAIS

O milagre que ficou de fora: Cura de rapaz em estado vegetativo é atribuída a Carlo Acutis em MS

Gabriel Terron Nunzio teve a saúde restabelecida após ficar em estado vegetativo devido à parada cardíaca