Categoria ameaçava fazer

O secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, informou nesta manhã que o governo do Estado assegurou aos funcionários reajuste de 6% mais um abono de R$ 200 para os servidores do ((Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), que ameaçavam fazer greve a partir de segunda-feira.

Segundo ele, ainda não está oficializada a proposta, mas já ela já é garantida. “Palavra é palavra”, afirmou. O presidente do Sindetran (Sindicato dos Servidores do Detran), Jonas Corrêa da Costa, informou hoje que este reunido ontem com representantes do Executivo, quando foi feita essa proposta.

Segundo ele, caso fosse oficializada, a greve prometida não ocorreria. Segundo ele, a a decisão em assembleia foi pela cobrança dee reajuste de 6,5%, mais a alteração do Plano de Cargo e Carreira – que inclui vários itens, como promoções – a ser cumprido até o fim do atual mandato, 2018.

Quando ao PCC, o secretário Carlos Alberto disse que também está garantida a revisão até o prazo estipulado pela categoria.