Previsão é de que chova apenas 12 mm nesta segunda

Apesar de toda a madrugada desta segunda-feira (29) ter chovido em – cidade a 324 quilômetros de Campo Grande, o nível do continua baixando e as 43 famílias que foram desalojadas de suas residências, por motivo de segurança, devem voltar ainda esta semana para seus lares. As informações são da coordenadora da Defesa Civil Municipal de Bela Vista, Maria Alice Aranda.

Maria Alice disse ao Jornal Midiamax que no sábado (27), dia que foi feita a última medição do nível do rio, o Apa já marcava 11 metros, 1 a menos que o máximo que o rio chegou nos últimos dias. E neste fim de semana, ela observou que o rio já baixou mais. Nova medição será feita nesta segunda-feira.

Ela também informou, que se o rio continua baixando, e se continuar assim, ainda esta semana as 43 famílias que foram desalojadas de sua casa, já poderão voltar. “Todos poderão voltar ainda nesta semana. Das 43 famílias, duas estão em abrigos e as demais foram para casa de parentes”, explicou.

Ela contou que nunca tanto e alagou tanto como nos últimos dias e explicou que todos tem trabalhado muito para minimizar o estrago das chuvas. “Estamos trabalhando muito, toda a equipe, para amenizar os efeitos adversos da força da natureza”

Os bairros mais atingidos pela chuva foram: Baixada Fluminense, Baixada Corinthiana e Espírito Santo. Ainda segundo informações, os estragos no lado paraguaio foram ainda piores, porque a cidade no país vizinho teria menos estrutura e estaria em região mais baixa.

Rio Apa continua baixando e tranquiliza bela-vistenses

Tempo

Conforme o site Climatempo, deve chover ainda nesta segunda em Bela Vista. Mas a previsão é de que chova apenas 12 mm. A umidade vai se manter elevada, entre 49% e 92%. Já as temperaturas devem marias entre a mínima de 23°C e máxima de 28°C.

 

As fotos são de Ademir Mendonça, do site Fronteira News.