Pular para o conteúdo
Cotidiano

Rio Apa continua baixando e tranquiliza bela-vistenses

Previsão é de que chova apenas 12 mm nesta segunda
Arquivo -

Previsão é de que chova apenas 12 mm nesta segunda

Apesar de toda a madrugada desta segunda-feira (29) ter chovido em – cidade a 324 quilômetros de , o nível do continua baixando e as 43 famílias que foram desalojadas de suas residências, por motivo de segurança, devem voltar ainda esta semana para seus lares. As informações são da coordenadora da Defesa Civil Municipal de Bela Vista, Maria Alice Aranda.

Maria Alice disse ao Jornal Midiamax que no sábado (27), dia que foi feita a última medição do nível do rio, o Apa já marcava 11 metros, 1 a menos que o máximo que o rio chegou nos últimos dias. E neste fim de semana, ela observou que o rio já baixou mais. Nova medição será feita nesta segunda-feira.

Ela também informou, que se o rio continua baixando, e se continuar assim, ainda esta semana as 43 famílias que foram desalojadas de sua casa, já poderão voltar. “Todos poderão voltar ainda nesta semana. Das 43 famílias, duas estão em abrigos e as demais foram para casa de parentes”, explicou.

Ela contou que nunca choveu tanto e alagou tanto como nos últimos dias e explicou que todos tem trabalhado muito para minimizar o estrago das chuvas. “Estamos trabalhando muito, toda a equipe, para amenizar os efeitos adversos da força da natureza”

Os bairros mais atingidos pela chuva foram: Baixada Fluminense, Baixada Corinthiana e Espírito Santo. Ainda segundo informações, os estragos no lado paraguaio foram ainda piores, porque a cidade no país vizinho teria menos estrutura e estaria em região mais baixa.

Rio Apa continua baixando e tranquiliza bela-vistenses

Tempo

Conforme o site Climatempo, deve chover ainda nesta segunda em Bela Vista. Mas a previsão é de que chova apenas 12 mm. A umidade vai se manter elevada, entre 49% e 92%. Já as temperaturas devem marias entre a mínima de 23°C e máxima de 28°C.

 

As fotos são de Ademir Mendonça, do site Fronteira News.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
anta

VÍDEO: Maior mamífero da América Latina, anta é flagrada ‘desfilando’ em rodovia de MS

Ucrânia ataca refinaria de Kirishi, uma das maiores da Rússia, e provoca incêndio

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

paranaíba

Processo seletivo de Paranaíba está com vagas abertas até dia 22

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

pix

Grupo que driblou bilhões em PIX é preso pela PF

Últimas Notícias

Cotidiano

Trabalhador sai do Pará em busca de oportunidade e desaparece em Campo Grande

Há mais de uma semana, a família de Roberto está sem contato com ele

Cotidiano

Tempo seco predomina e reduz umidade do ar a 12% em cidades de Mato Grosso do Sul

Baixos índices de umidade do ar preocupam porque podem desencadear diversos problemas de saúde e aumentar focos de incêndios florestais

Política

Deputado Antonio Vaz sofre infarto em SP e passa por cirurgia de urgência

Antônio Vaz permanece internado em recuperação na UTI

Mundo

Suspeito de matar Charlie Kirk publico foto em rede social e ‘brincou’ sobre assassinado

Em publicação, Tyler Robinson teria dito que 'sósia estava tentando lhe causar problemas'