Cotidiano

Reviravolta: Anvisa volta a liberar venda de sibutramina do laboratório Aché

A venda havia sido suspensa em agosto

Midiamax Publicado em 14/09/2016, às 21h40

None
sibutramina2.jpg

A venda havia sido suspensa em agosto

Após ter suspendido a venda do genérico cloridrato de sibutramina em agosto, a A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a venda do medicamento e do Biomag (10mg e 15 mg). A venda dos produtos – que são utilizados para emagrecer – tinha sido suspensa por causa da alteração do fornecedor de matéria-prima sem autorização da Anvisa. As informações são da Agência Brasil.

O Diário Oficial da União publicou hoje (14), que a origem da matéria-prima da droga foi regularizada e a venda de todos os lotes, liberada. A Anvisa autorizou a fabricação do insumo na empresa BDR Lifescience Private Limited, situada na Índia.

“A publicação da Agência realizada nesta quarta-feira ratifica a incontestável qualidade, eficácia e segurança dos produtos do Aché. Com isso, a companhia informa que a comercialização destes produtos está normalizada”, afirmou o laboratório, por meio de nota oficial.

Já o medicamento Gastrium (omeprazol), versões de 10 miligramas e de 20 miligramas, que teve venda suspensa na mesma publicação de agosto, continua com a venda proibida.

Jornal Midiamax