Pular para o conteúdo
Cotidiano

Responsáveis por limpeza das UBS, terceirizados vão à justiça por salário

Eles ainda não receberam o 13°
Arquivo -

Eles ainda não receberam o 13°

Com medo de ficar sem o salário referente ao mês de dezembro, trabalhadores da , empresa responsável pela limpeza dos postos de saúde de , pretendem entrar na Justiça para garantir que o pagamento seja feito. Nesta sexta-feira (23) os profissionais paralisaram as atividades em protesto por não terem recebido o décimo terceiro salário.

De acordo com Ton Jean Ramalho, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul, que representa a categoria, os terceirizados temem ficar sem o pagamento, já que o contrato da Mega Serv com o Município vence no dia 31 deste mês. “Eles não pagaram nem o décimo terceiro, quem vai garantir que vão pagar o salário”, questiona.

O vice-presidente disse que o departamento jurídico do sindicato analisa a possibilidade de protocolar pedido de liminar solicitando que os recursos da empresa sejam retidos, a fim de que o pagamento dos funcionários seja repassado em janeiro.  

Sobre a paralisação, o representante do sindicato afirma que na quarta-feira (21), assembleia entre os trabalhadores deliberou pela greve até que o décimo terceiro seja pago. “Tivemos a promessa de que todo o décimo iria ser depositado no dia 20, como isso não aconteceu, decidimos pela paralisação e comunicamos a empresa dessa decisão”, explica.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Sem ganhar há oito jogos, Vitória vence o Bragantino e escapa da zona do rebaixamento

Em perseguição policial, motorista sem CNH atropela e mata gato no Bairro Tiradentes

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre após camionete capotar na MS-040

Últimas Notícias

Polícia

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Autor foi até à casa e perseguiu a vítima; o corte foi de 7 cm de profundida

MidiaMAIS

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Filha de Gilberto Gil, cantora, empresária e apresentadora deixou legado contra o racismo

Esportes

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Com a vitória, ‘Verdão’ entrou no G4 do Campeonato Brasileiro

Polícia

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Agressor ameaçou matar a família da vítima, militares e até familiares dos policiais