Aulas serão ministrada todos os sábados das 15h às 16h30, com início nesta semana

A oficina de Criação e Pintura, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas. As aulas terão início neste sábado (9) e serão ministradas pela artista plástica Adelaide Barbosa Martins, no Marco (Museu de Arte Contemporânea).

São 20 vagas para pessoas a partir de doze anos, sem restrições quanto à formação dos alunos, e as aulas serão ministrada todos os sábados das 15h às 16h30. A técnica empregada será a monotipia com tinta a óleo sobre papel. A partir dessa impressão, essa cópia será reelaborada com diferentes materiais tais como: aquarela, lápis, grafite, terra, cera, óleo queimado, que irão finalizar os trabalhos.

Em um primeiro momento, será feita a leitura do livro “A cor inexistente” de Israel Pedrosa e a bibliografia taoísta, que irão a ajudar a formar noções sobre cores primárias, secundárias, terciárias, além de seus significados e histórias.

Os estudos estarão de acordo com as Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e com os princípios do ensino em geral. “A arte atua no terreno das novas mídias e na necessidade de criar meios para continuar cumprindo seu papel social. Não é apenas um canal para o sensível, mas para o aprimoramento técnico e ético”, diz a artista Adelaide.

Serviço

Interessados devem fazer a inscrição diretamente no Marco, das 8h às 17h. O museu fica no Parque das Nações Indígenas, na rua Antônio Maria Coelho, 6.000. Mais informações pelo número (67) 3326-7449.

Os estudantes devem levar para as aulas os seguintes materiais: placa de fenolite formato A3, um rolinho de pintura, um litro de aguarrás, um pacote de estopa, velas coloridas, anil para alvejar roupas, chá de anis, cola branca, tinta a óleo (branca, preta, vermelha, azul cerúleo, amarelo ouro), tinta aquarela estojo com 12 cores, têmpera guache estojo com 12 cores, lápis grafite, borracha, folhas de papel sulfite branco A4.

(*Com informações de assessoria)