Pular para o conteúdo
Cotidiano

Quatro morreram por gripe em apenas um semana em MS

 Dos quatro óbitos, dois foram na Capital
Arquivo -

 Dos quatro óbitos, dois foram na Capital

Foram confirmadas quatro mortes por e B em Mato Grosso do Sul, segundo a SES (Secretaria do Estado de Saúde). De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (4), foram dois óbitos registrados em , um em Coxim e mais um em em apenas uma semana. No total, são 9 mortes e 227 notificações pelo vírus este ano no Estado.

Em Campo Grande, foram duas mortes só na última semana, o que corresponde à metade dos casos registrados o ano todo. As vítimas foram uma mulher de 44 anos diagnosticada com H1N1 e veio a óbito no dia 29 de abril. Um adolescente de 14 anos foi confirmado por Influenza B e morreu no dia 12 de abril.

Em Três Lagoas, foi confirmada a primeira morte por H1N1 no município nesta segunda-feira (2). A mulher de 30 anos estava internada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora desde o dia 12 de abril, mas começou a apresentar sintomas da doença no dia 30 de março. Amostras de sangue foram coletadas e enviadas à Capital para a realização dos exames, no Lacen (Laboratório Central). 

No caso de Coxim, a primeira morte pela doença no município ocorreu no dia 29 de abril. O paciente era um homem de 72 anos, que era doente crônico.

A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza que provoca febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo e mal estar. A maior gravidade da infecção pelo vírus influenza são as complicações como pneumonias, dificuldades respiratórias que podem levar à internação e até mesmo ao óbito.

Alteração

No boletim epidemiológico passado, divulgado na última quarta-feira (27), um óbito registrado em Campo Grande constava para “Influenza A não subtipado”. Ou seja, não havia confirmação do subtipo da Gripe, podendo corresponder ao vírus H1N1 ou H3N2. Após investigação, a SES certificou que se tratava de H1N1, contabilizando 9 mortes pelo vírus neste ano.

ção –

A Campanha de Vacinação contra a Influenza em 2016 teve início no último sábado (30) e segue até o dia 20 de maio. De acordo com o Ministério da Saúde, a previsão de imunização é de 80% do público-alvo, que representa 667.922 pessoas do Estado. O público que tem direito à vacinação na rede pública são as crianças de 6 meses a 4 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas, indígenas, idosos, população privada de liberdade e funcionários do Sistema Prisional.

Porém, no início da campanha não foram enviadas vacinas suficientes para suprir a população. De acordo com a SES foram enviados pelo Ministério da Saúde apenas 50% do estoque necessário para o . Segundo a superintendente geral de Vigilância em Saúde da SES, Ângela Lopes, nesta semana chegam outros 30% e na próxima semana os 20% restantes.

(Com supervisão de Mayara Sá) 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é presa acusada de queimar grávida viva após desentendimentos na fronteira com MS

Atlético supera expulsão, vence Bucaramanga e sai em vantagem na Sul-Americana

santa casa hospitais

Psicóloga é agredida por paciente durante atendimento na Santa Casa de Campo Grande

Unindo emoção e valorização da cultura pantaneira, Aquidauana recebe Torneio de Pesca Esportiva Viva Pantanal

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Com salário de R$ 4,4 mil, inscrições para concurso em Ladário terminam no domingo

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Demorou… deixa comigo!

Parlamentar de MS criticou demora de Lula em negociar e vai pessoalmente aos EUA

Sérgio Cruz - O dia na história

Governo do Rio de Janeiro criou um Grupo de Trabalho com secretários para avaliar os impactos do tarifaço de Trump nas exportações do Estado

O GT será coordenado pelo chefe da Casa Civil, Nicola Miccione

Trânsito

Morre mulher que sofreu acidente de motocicleta em anel viário de MS

Socorristas tentaram reanimação, mas mulher não resistiu

Polícia

Preso foge durante instalação de tornozeleira eletrônica na fronteira com MS

Caso é investigado pela Polícia Civil de Ponta Porã