Em ação hoje, crianças ganharam doces

O projeto Yalodê realizou neste domingo (23), uma ação solidária no Jardim Noroeste, para dar continuidade ao trabalho de atendimento emergencial de pessoas carentes, conforme explica o idealizador Augusto Ferreira. “Distribuimos 280 kits de doces e também levamos aulas de capoeira para eles neste domingo”, afirmou. “O projeto homenageia religiões de matriz africana, e fazemos esse trabalho há dois anos”, acrescenta. Uma gincana também acontece neste domingo por lá. 

O idealizador afirma que eles levam sopão, roupas para doar e produtos de higiene e limpeza com frequência para os moradores em situação de vulnerabilidade, tudo de forma solidária. Atualmente, o trabalho é realizado no Jardim Noroeste, onde o projeto parece ter enxergado muitos problemas sociais. O grupo já doou e realizou ações também na Cidade de Deus. “São ações emergenciais, como sopão, roupas. Tentamos suprir as necessidades dessas famílias. São realizadas de 4 a 6 ações por ano para ajudar”, diz. 

O projeto funciona o ano inteiro e pede doações de fraldas, alimentos não-perecíveis, roupas para pessoas de todas as idades, cobertores, carrinho de bebê, produtos de limpeza e higiene e outros produtos básicos. Informações para ajudar, pelo telefone: (67) 9 9294-8048 ou pela página no Facebook: https://www.facebook.com/pro.yalode/?fref=ts.