Possibilidade de queda de granizo, especialmente na porção oeste

Neste fim de semana o aprofundamento e um sistema de baixa pressão no Paraguai e o alinhamento de outras áreas de baixa pressão no oeste do continente favorecem o aporte de umidade com ventos do norte, promovendo o desenvolvimento frequente de áreas de instabilidade que provocam chuvas fortes, trovoadas e possibilidade de queda de granizo, especialmente na porção oeste do Estado. A temperatura entra em discreto declínio.

De acordo com Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), dia será de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas por vezes fortes especialmente à tarde na metade do centro-oeste e sul de neste sábado (30). A temperatura varia entre 21 °C e 33 °C.

Em Campo Grande dia nublado com pancadas de chuva e trovoadas por vezes fortes a partir da tarde. Os termômetros oscilam entre 22 °C e 28 °C.

Na segunda-feira (1°) as instabilidades perdem força e ficam mais isoladas. A temperatura aumenta com aberturas de sol mais duradoras. Já na terça-feira a temperatura continua em elevação e à tarde as pancadas de chuva ocorrem de forma isolada novamente.