Folha de outubro continua em atraso 

Funcionários que prestam serviço a Ltda, receberam nesta quinta-feira (10), com mais de um mês de atraso, o salário referente a folha de pagamento do mês de setembro, que deveria ter sido pago em outubro.

De acordo com, Fernando Mirault, advogado da Selco, contou que o pagamento do salário dos funcionários foi possível, já que a Prefeitura de fez o pagamento de uma das seis notas de serviço com a empresa, responsável pelo trabalho de na Capital.

“Como a Prefeitura fez um dos seis repasses, foi possível fazer o pagamento da folha salarial de setembro, mas ainda faltam outros cinco repasses e a folha de outubro já está atrasada”, explica.

Segundo o advogado, a Prefeitura não deu um prazo para que os próximos repasses à empresa sejam feitos, fato que preocupa a Selco, já que, além de a folha de pagamento relativa ao mês de outubro, que deveria ter sido paga a três dias, estar atrasada, em dezembro, os funcionários têm de receber o décimo terceiro salário.

Tentamos falar com a Prefeitura para saber quando os outros repasses serão feitos, mas até o fechamento desta matéria não tivemos retorno. 

Reincidente

Os funcionários da Selco estão realizando paralisações praticamente mensais por conta da dificuldade em receber o ordenado. Em junho, após uma das paralisações, alguns dos grevistas foram coincidentemente demitidos com a justificativa de crise pela empresa. No mês seguinte, diante de novo atraso, os funcionários tiveram problemas novamente para receber os salário. Em setembro, não foi diferente a situação dos funcionários.

O contrato da Prefeitura com a Selco foi assinado em 5 de março de 2012, ainda na gestão de Nelsinho Trad (à época no PMDB, hoje no PTB), pelo então secretário de obras, João Antônio de Marco e Uilson Simioli.

A Selco Engenharia Ltda é a empresa que teve funcionários flagrados tapando ‘buracos fantasmas' durante as operações de tapa-buraco em Campo Grande, no ano passado. A empresa possui diversos contratos com o município.