Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura diz que tapou 34 mil crateras, mas ‘buracolândia’ continua

Crateras já deixam vítimas na Capital
Arquivo -

Crateras já deixam vítimas na Capital

São 34 mil buracos tapados em dois meses de serviço. Um média de 566 por dia. Seria um ótimo resultado se as crateras não se multiplicassem duas vezes mais rápido do que são arrumadas e as ruas de deixassem de ser um rally diário para os condutores, que além de rodas e amortecedores, já perderam até a vida.

O balanço divulgado pela Prefeitura nesta segunda-feira (18) mostra que nas duas primeiras semanas de janeiro, durante o intervalo da chuvas, foram fechados 2,6 mil buracos. Em dezembro de 2015 foram 21 mil e em novembro 19 mil. No total, já são 1.117 ruas ‘restauradas’.

O problema é que ainda exitem centenas delas para arrumar, como o trecho da Rua Piraí, no bairro   Sayonara, onde o Romildo Jacinto Estruquel, de 42 anos, perdeu a vida na madrugada do último domingo (17), depois de perder o controle da motocicleta que pilotava ao passar por um buraco. Na queda, ele bateu a cabeça e morreu no local.

E sem falar nos casos mais rotineiros, com pneus furados e amortecedores danificados, principalmente durante as chuvas, quando Campo Grande vira a buracolândia submersa. Na semana passada, quatro carros caíram no mesmo buracos e furaram seis pneus. Isso num intervalo de minutos. O episódio aconteceu na Avenida Ernesto Geisel, sentido bairro/centro, a poucos metros do Shopping Norte Sul.

A avenida não está na lista das próximas contempladas com o tapa-buraco da Prefeitura. Segundo a Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), a operação desta semana inclui as regiões do Segredo, Bandeira, Lagoa, Anhanduizinho, Prosa e Região Central da Capital. 

Na região do Segredo, as equipes estão trabalhando na avenida Mascarenhas de Moraes, rua Pindaré e rua Jerônimo de Albuquerque. Na região do Bandeira estão as avenidas Três Barras; João Arinos e a Rua Marquês de Pombal. No Lagoa as avenidas Gunter Hans e Roseira devem receber o serviço e na região do Anhanduizinho serão contempladas as avenidas Gury Marques e Costa e Silva, e as Rua Joana D arc, Mestre Estanilau Panatier, Evelina Figueiredo Seleingardi.

Na Região do Prosa: rua Dr. Paulo Machado e avenida Nossa Senhora das Mercês. Região Centro: avenida Rachid Neder, rua Padre João Crippa, rua Antonio Maria Coelho, rua Paraíba e rua Euclides da Cunha. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Gui Negão brilha, Corinthians elimina o Athletico-PR e avança às semifinais da Copa do Brasil

Carreta carregada com milho pega fogo após pneu estourar

Jogos da Juventude são abertos oficialmente com acendimento da pira

ANP interdita base ‘fantasma’ de distribuidora de combustíveis em MS

Notícias mais lidas agora

Prefeito de Terenos disfarçava mais de R$ 600 mil em propina falando de carro: ‘motor é 3.1?’

ana portela relatório

Relatório final da CPI do Consórcio Guaicurus foi aprovado por unanimidade, diz vereadora

STF faz maioria para condenar Cid por abolição do Estado democrático de Direito

Aldeias Kadiwéu no Pantanal recebem oficinas preparatórias para COP30

Últimas Notícias

Brasil

Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista

Ministro ainda votou pela condenação de Mauro Cid

Cotidiano

Onça é vista nas proximidades de escola na zona rural de Corumbá

A escola não possuí grades, cercas ou muros

Brasil

Câmara aprova Fundação Caixa para apoio de políticas públicas

310 votos favoráveis e 116 contrários

Polícia

VÍDEO: fogo se alastra em vegetação próximo da UCDB

O tempo seco contribui para a rápida propagação das chamas