Mudança foi informada nesta quinta-feira 

O , festa caipira tradicional em , terá novo endereço nesta ano. Na manhã desta quinta-feira (9), o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Jhonatan Barbosa, assinou o termo de cedência para que o evento seja realizado no Parque de Exposições. O documento já foi entregue ao prefeito Alcides Bernal (PP).

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, o objetivo é reduzir custos com estrutura e barracas. A estimativa é de que com a mudança sejam economizados aproximadamente R$ 150 mil. Conforme o termo de cedência, além do palco onde artistas regiões farão as apresentações, os quiosques também foram disponibilizados.

Apesar da mudança, a entrada continua franca e o público deve pagar apenas o que consumir no local. Também não houve alteração na data e horários da festa, que acontece entre os dias 10 e 13, das 18 horas à meia-noite.

A festa caipira marca as comemorações em homenagem ao santo considerado o padroeiro da cidade, o que também dá origem ao feriado de 13 de junho. O Arraial de Santo Antônio conta com quadrilha, brincadeiras no parque de diversões, comidas típicas e apresentações musicais. Sobre os artistas, a informação é de que as atrações serão regionais e os nomes devem ser informados nesta tarde.

O evento é organizado por 61 entidades religiosas e assistenciais, além do apoio de várias secretarias municipais, Fundac (Fundação Municipal de Cultura), SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania), Segov (Secretaria Municipal de Governo), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Segurança Pública e Instituto Mirim, e é uma das principais festas tradicionais da Capital.

O dinheiro das vendas no evento é destinado às instituições de caridade que participam da festa. Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura, o valor gasto com ainda está sendo calculado, por conta da mudança de endereço do evento, e será divulgado nesta tarde.