Boneco serviu como protesto e sinalização
Cansados dos transtornos causados por um buraco na rua, moradores do Jardim Centro-Oeste, região sul de Campo Grande, resolveram utilizar um motivo para fazer dois protestos. Além de apontar a cratera para quem passa pela via, um boneco com a inscrição “Não Robe” serviu para protestar contra o que eles afirmam se tratar de um descaso com a comunidade.
Moradora da região há 26 anos, a socióloga Lidiane Borges, de 33 anos, conta que o buraco que fica no cruzamento das ruas Braz Clementino de Mendonça e Leolina Dias Martins, está no local desde o ano passado, mas até o momento nada foi feito. De acordo com ela, solicitação de reparo já foi feita na Prefeitura, mas sem resposta.
“Nos sentimos esquecidos enquanto continuamos a pagar impostos. Nem ônibus passa mais e os carros precisam esperar, pois só passam de um lado”, conta.
Para evitar que acidentes aconteçam e se manifestar contra o “descaso”, nesta quarta-feira (8), moradores fizeram um boneco com um pedaço de madeira, um galão de plástico e roupas e o colocaram no meio da cratera.
Entramos em contato com a Prefeitura para saber se há previsão de que o serviço de tapa-buracos passe pela região, mas até o fechamento desta matéria não tivemos resposta.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.