Pular para o conteúdo
Cotidiano

MPE-MS recomenda que Agepen finalize sindicâncias em Dourados

Foram detectados problemas administrativos pelos servidores
Arquivo -

Foram detectados problemas administrativos pelos servidores

O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) recomendou ao diretor-presidente da (Agência Estadual de Gestão Penitenciária), que conclua, no prazo de 90 dias, as sindicâncias e procedimentos administrativos com o objetivo de evitar eventuais demandas judiciais para a responsabilização das autoridades competentes na cidade de .

Esta recomendação se deu origem a procedimento que apura improbidade administrativa de vários servidores. Desta forma, a Agepen tem o prazo de 90 dias para concluir os trabalhos de sindicância e enviar ao órgão. A publicação no Diário Oficial do MPE lembrou que já se passou 195 dias após a constatação da irregularidade e não há informações da conclusão.

Sendo assim, o órgão resolveu, após o prazo dado, encaminhar cópias de todo o que foi apurado para que seja feita a comprovação de registros e efetivação de eventuais sansões aplicadas em desfavor dos servidores públicos.

O MPE ainda lembrou que o mesmo deve ser comunicado, no prazo de 10 dias a partir deste recebimento, se a autoridade irá acolher ou não a recomendação, sob pena de serem adotadas as medidas cabíveis em desfavor do responsável.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Seleção para técnico de enfermagem encerra inscrições na próxima semana

VÍDEO: Moradores denunciam homens que atearam fogo em terreno no São Conrado

FALA POVO: Grupo de rap Voz do Gueto garante música boa no Lageado

Mais da metade dos eleitores não possuem ensino médio completo em MS

Notícias mais lidas agora

terenos contas

Em 5 anos, Câmara de Terenos só votou contas do prefeito uma vez; TCE-MS reprovou todas

Onde foram parar as lan houses? Empreendimento ainda tem ‘pé’ no passado, mas se reinventou

Idade média dos ônibus supera em mais de 3 anos limite exigido em contrato, acusa CPI

Trabalho home office

Empresas podem monitorar o home office? Entenda polêmica que gerou mil demissões no Itaú

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Imagem de Nossa Senhora da Aparecida resiste a incêndio em residência no Noroeste

Benedita da Silva perdeu todos os pertences em incêndio

Polícia

Adolescente com vasta ficha criminal é apreendido na fronteira com MS

Ele tem passagens por latrocínio, lesão corporal, além de restrições judiciais e proibição de deixar o país

Cotidiano

VÍDEO: Serra da Bodoquena fica encoberta por fumaça no segundo dia de incêndio

As chamas se aproximam do Parque Nacional, diminuíram a intensidade neste sábado, mas o local segue envolto por uma nuvem cinza

Cotidiano

Campeonato Sul-Mato-Grossense: três jogos marcam disputa por vaga na zona de acesso

As equipes disputam posições na zona de acesso à Primeira Divisão de 2026